top of page

1ª edição do Festival Negritudes Globo no Rio de Janeiro

O Festival Negritudes Globo cresceu! Em 2024, o evento que chega a sua 3ª edição em São Paulo e ganha edições inéditas no Rio de Janeiro e em Salvador. O Rio abre a agenda em 17 de maio. O cantor Jorge Aragão, os atores Lázaro Ramos, Taís Araújo, Sheron Menezzes, Zezé Motta e Regina Casé, a jornalista Maju Coutinho, além do produtor KondZilla e o empresário Bruno Rocha, conhecido como Hugo Gloss estão entre os confirmados. O Festival Negritudes, iniciativa da Globo que propõe celebrar e debater as narrativas negras no audiovisual é totalmente gratuito e aberto ao público. O evento também promove em parceria com a APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro - mentorias sobre carreira e projetos direcionadas exclusivamente a pessoas negras.

 


Em 2023, o Festival Negritudes, realizado em São Paulo, reuniu cerca de 2 mil pessoas e foi assistido por mais de cem mil espectadores pelo Globoplay. O projeto tem patrocínio de Nivea. As inscrições estão abertas no site: somos.globo.com/negritudes/.

 

"O crescimento do Festival Negritudes é emocionante e nos enche de orgulho. Em apenas 3 anos, passamos de um evento voltado para público interno e convidados, para três dias inteiros de atividades, em três diferentes cidades do Brasil. Edições gratuitas e abertas ao público, com conversas e reflexões necessárias sobre a presença negra no audiovisual brasileiro. Relevância que reitera a importância do olhar para a diversidade e a representatividade em todas as histórias que contamos, potencializando o impacto das boas narrativas audiovisuais para o desenvolvimento da nossa sociedade", afirma Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo.

 

Os temas fazem parte da Agenda ESG da Globo, conjunto de práticas voltadas para preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. Na última terça-feira, 30 de abril, a Globo lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2023, com indicadores sobre o avanço da empresa em cada um dos compromissos assumidos publicamente. O relatório esta disponível no site: somos.globo/esg.

 

Comments


bottom of page