Pinduca, Grupo de Carimbó Grão Pará, Encanto do Tambor, Os Falsos do Carimbó, Sancari, Tambores Encantados e o Coletivo Cidade Tambor, que vão interpretar o repertório do Mestre Verequete, como símbolo de gratidão
“Vamos celebrar o dia do carimbó e a data de aniversário de meu pai, o mestre Verequete. Esperamos todos os amantes de carimbó e vamos tocar os grandes sucessos do mestre e de outros reis e rainhas paraenses. Será um momento para o público matar a saudade do carimbó raiz. O evento é uma oportunidade para manter viva a tradição que é passada de geração para geração”, conta Lucimar Pinheiro, filha do Mestre Verequete e integrante do Grupo Uirapuru.
Com o tema “Mestre Verequete Vive”, o evento celebra o Dia Municipal do Carimbó, comemorado no dia 26 de agosto, em homenagem ao nascimento de Augusto Gomes Rodrigues, mais conhecido como Mestre Verequete. O show será conduzido pelo Grupo de Carimbó Uirapuru e, também, será uma grande homenagem a todos músicos e artistas que disseminam a cultura do carimbó, patrimônio cultural imaterial do Brasil, na cidade das mangueiras.
“O público não pode perder esse momento de celebração ao nosso eterno rei do carimbó. O Carimboulevard será um verdadeiro encontro de reis e rainhas do carimbó. Eu me farei presente alegrando e homenageando ao Verequete, que já se foi, mas deixou esse incrível legado em nossas mãos. Vai ser a coisa mais bonita”, reforça Pinduca, o Rei do Carimbó.
Chama o Verequete - O Mestre dedicou sua trajetória na composição do carimbó e foi um dos responsáveis pela popularização do gênero no estado do Pará e por sua projeção nacional no período de 1970 e 1980.
Chamado Augusto Gomes Rodrigues, mais conhecido como Mestre Verequete, o músico compôs cerca de 200 músicas, além de lançar dez discos e quatro CDs. Entre os sucessos do estão: “O carimbó não morreu”, “Morena penteia o cabelo”, “Xô peru” e o grande hit “Chama Verequete”.
Serviço
Carimboulevard. Neste domingo, 25 de agosto, no Boulevard da Gastronomia, a partir das 17h. Gratuito.
Comments