10ª edição do Samba do Zé agita bairro da Cidade Velha neste sábado (10)
Em tempos de Copa da Mundo vale tudo pra juntar os amigos e celebrar a esperança na vitória. Esse clima é o que a 10ª edição do Samba de Zé pretende trazer, com o tema “Dando um chapéu na tristeza”, que vai acontecer no próximo dia 10/12, a partir das 16h, em frente ao Porto do Sal.
A alusão ao passe de bola dado pelos craques do futebol é apenas uma das “malandragens” que associam a gramática das ruas representadas pelo samba e pelo futebol. No Brasil, ambos são praticados no chão de terra batida ou no asfalto, nas vias e quintais, e apelam à criatividade dos “passistas”, seja para manejar a bola seja para gingar no samba. E é esse espírito de celebração que a já tradicional festividade em homenagem ao “Seu Zé Pelintra”, malandro carioca cultuado em terreiros de Umbanda, promete entregar para o público neste sábado.
E “comandando o jogo”, vários músicos e performers participam na próxima edição do Samba de Zé: Roda de Fifi, Iara Mê, Ruth Costa, Tici Santos, Geraldo Nogueira, Diogo Rosa, Adilson Alcântara, João da Hora, Piolho da Viola, Johann, Xirley Tão e a discotecagem da DJ Jack Sainha. A programação inicia em frente ao Porto do Sal no final da tarde, se estende até meia noite, com venda de petiscos e bebidas, além das atrações musicais.
SERVIÇO:
Samba de Zé – Edição “Dando um chapéu na tristeza”
Data/Hora: 10/12/22, a partir de 16h
Local: Tenda Ogum Beira Mar e Mamãe Oxum
Endereço: Rua Gurupá, 18, entre Dr Assis e São Boaventura
https://www.instagram.com/sambadeze
Informações: (91) 98227-0612