22ª edição do Comida Di Buteco: 19 bares concorrem com petiscos a partir do dia 8 de abril


Para quem gosta de boteco, o concurso Comida Di Buteco 2022 já tem data para acontecer. A contagem regressiva começou para a escolha do melhor boteco de Belém. Entre os dias 8 de abril e 1º de maio, o público poderá participar indo a um dos 19 estabelecimentos inscritos para a edição deste ano. “O Buteco Vive!” será a temática do concurso de 2022.


O público e os jurados dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos e apurados por instituto de pesquisas independente.


Na edição de 2021, o Eguatchê, localizado no bairro da Marambaia, em Belém, levou o primeiro lugar com o petisco “Fritada de caranguejo com molho de buriti, farofa crocante e lâminas de macaxeira”. Em segundo lugar ficou o Clube do Espeto, e em terceiro, o Mercearia Gastrô.


Os butecos já estão se organizando para oferecer ao público petiscos de dar água na boca, com o preço fixo de R$ 27,00. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia. Cerca de 30% dos estabelecimentos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas entre 2020 e 2021. A 22ª edição vai receber quase 800 butecos de Norte a Sul do país para disputar o título de melhor buteco em cada um dos 21 circuitos.



Programação:


Reunião de Abertura com os 19 botecos participantes: 14 março – Hotel Sagres

Abertura com a Imprensa: 14 março – às 19h00 – CARAVANA Reunião com os jurados: 16 março Concurso: 08 de abril a 01 de maio Premiação: 17 de maio



Butecos Participantes:


1. Bar Dois Irmãos

2. Bar Suíço

3. Boteco Arsenal

4. Boteco da Nina

5. Boteco do Bacú

6. Boteco do Manelão

7. Boteco Gastronômico Veropinha

8. Boteco Ver a Cerva

9. Buteco Beer

10. Clube do Espeto Grill

11. Confraria do Fraga

12. Égua du buteco

13. Eguatchê

14. Família Carangueijo

15. Mercearia Gastrô

16. Paladar Gi

17. Rio Vibe Carioca

18. Seu Pai Artesanal

19. Taperebar



Abertura para a imprensa - caravana percorrerá dois botecos participantes. Uma das novidades deste ano será a CARAVANA do concurso COMIDA DI BUTECO 2022 exclusivamente para a imprensa. O concurso tem como objetivo valorizar a cultura de botecos e a cozinha de raiz. Vamos sair em uma van do Hotel Sagres no dia 14/03/2022 (segunda-feira), às 19 horas, para um passeio a dois butecos participantes do Comida Di Buteco 2022. O trajeto incluiu o Eguatchê (campeão de 2021) localizado no bairro da Marambaia e o Boteco Gastronômico Veropinha (estreante no concurso), na Batista Campos. Como se vê, cenários diversos na busca do que a gastronomia paraense pode oferecer.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square