40º Circular terá vasta programação no próximo domingo (5) , em Belém

O primeiro domingo 5 de junho está festivo, o clima será junino no 40º Circular, que traz programações voltadas também ao Dia do Meio Ambiente, sustentabilidade e cidadania, música, bate papos, patrimônio e muita gastronomia, além de oficinas e banho de cheiro. Tudo de 8h às 20h, em espaços culturais situados pelos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto.

Nesta edição, 26 parceiros abrem as portas com exposições, economia criativa, visitações históricas. Belém vive o clima da desobrigação do uso de máscaras, mas não é por isso que se pode vacilar. O ideal é andar com sua máscara e também a carteirinha de vacinação, para melhor usufruir de todo o circuito.





Há dois espaços novos, ambos na Cidade Velha, a Amazônia Artesanal, na Cidade Velha, que apresenta seus métodos tradicionais e modernos para “conservar” insumos amazônicos, com aproveitamento integral de frutas e fusão de alimentos diversos com os da nossa região, e o SEBO DA FRIDA. Temos de volta ao circuito, o Floresta Sonora, em parceria com o também selo muscal, Caquí, e o Midas Amazon Studio, ambos no bairro da Campina.

Vale destacar também o Roteiro Geo Turístico, coordenado pela Gorretti Tavares , que realizará o roteiro “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”, com direito a uma homenagem ao Prof. Flávio Augusto Sidrim Nassar (in Memoriam), durante a entrada do público no Fórum Landi. A saída será às 9h, na Casa das Onze Janelas. A programação completa está também no site www.circular.org

O Circular Campina Cidade Velha é um projeto que nasceu no centro histórico, por iniciativa da sociedade civil organizada e se manteve vivo e ativo mesmo em meio a pandemia, de forma digital. Este ano, com a vacinação em ascensão, no mês de abril, vários espaços retornaram ao circuito presencial e nesta edição não será diferente. Em 2023, o projeto completa 10 anos!

Para acompanhar as ações antes, durante e depois das edições, o público pode acessar as redes sociais e site do projeto: @circularcampinacidadevelha e www.circular.org


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square