top of page

41º Festival da Sardinha no Grêmio Português será no dia 8 de junho

Uma festa portuguesa com doses consideráveis de cultura paraense. É com essa mistura apetitosa que o tradicional Festival da Sardinha, do Grêmio Português vai acontecer no dia 08 de junho, na sede campestre do clube. Além da saborosa sardinha, os pratos típicos da época e a culinária paraense estarão no cardápio da noite. E para completar a diversão, a 41ª edição do evento contará com os shows das cantoras Viviane Batidão, Richelle Haliday e apresentação da Quadrilha Santa Luzia.



Com mais de quatro décadas de tradição, o Festival da Sardinha do Grêmio é considerado atualmente um dos maiores festejos juninos do Estado. A festa surgiu em 1982, a partir da iniciativa de um associado do clube, com o objetivo de reproduzir em Belém um festival que já é tradicional em cidades como Lisboa, Aveiro e outras localidades portuguesas. Apenas alguns associados participaram do evento, mas o crescimento foi enorme ao longo dos anos e atualmente são oferecidos mais de 1 tonelada do peixe na brasa. A festa tem atraído mais pessoas a cada ano, tornando-se um dos eventos mais esperados da capital paraense.

Viviane Batidão, considerada uma das musas do tecnomelody, vai trazer para o público um repertório que não vai deixar ninguém parado, com destaque para sucessos que marcaram sua carreira, como “Olha bem pra mim”, “Grito seu nome” e “Chumbo trocado”. Um espetáculo inesquecível, que vai agradar todos os fãs, tanto os antigos quanto os novos.

Richelle Haliday, uma das principais vozes femininas na cena musical do estado e dona do hit "Saudade Embriagada", promete animar a festa com um show recheado com o melhor do forró, sertanejo e sucessos da atualidade. O ritmo de São João também não vai faltar nesta noite com a apresentação da quadrilha Santa Luzia, do bairro do Jurunas, que tem mais de 40 anos de tradição.



O Festival da Sardinha contará com uma superestrutura de palco, luz e som montados na área externa da piscina central. A estrela da festa, a sardinha, também terá um espaço exclusivo, onde serão preparadas e assadas na brasa os peixes frescos, recém-chegados de Portugal. O tradicional vinho português também terá lugar garantido nesta festa, com as centenas de litros de boa qualidade da bebida. O público que adquirir a cartela, terá a chance de consumir o melhor prato lusitano.

Serão vendidos ingressos individuais, que darão direito ao acesso do Festival, cartelas com acesso e mais uma caneca e tíquete para dose de vinho e sardinha. Estarão ainda à venda mesas e camarotes. Vendas online já disponíveis no site ingressofly.com


41º FESTIVAL DA SARDINHA

08 de junho de 2024Sábado | a partir das 20 horas

Sede Campestre do Grêmio Português

Informações: (91) 98211-3377 / 99359-2309 / 99115-5206

ATRAÇÕES:• Viviane Batidão• Richelle Haliday• Quadrilha Junina Santa Luzia

E mais: comidas típicas, decoração temática...

Comentários


bottom of page