Clientes de um voo entre Campinas e Fortaleza foram surpreendidos com uma ação da Azul, em parceria com a Blaus Sorvetes e Picolés, em que os viajantes tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar sorvetes produzidos com frutas tipicamente amazônicas, oriundas da agricultura familiar, a exemplo do açaí, tapioca, bacuri, cupuaçu e castanha do Pará.
A ação da Azul faz parte do “Movimento ARA - Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu”, no qual produtores regionais podem transportar suas mercadorias a preço de custo por meio da Azul Cargo Express. Além de contribuir com o meio ambiente, o objetivo do ARA é fazer com que esses produtos possam chegar a grandes centros comerciais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, ampliando, assim, o alcance de marcas já estabelecidas nos Estados parceiros.
Com mais de 30 anos de história na Amazônia, hoje presente em outros 7 estados brasileiros, a Blaus Sorvetes e Picolés e outras marcas paraenses estão entre as empresas beneficiadas com a iniciativa da Azul.
“Quem empreende na Amazônia sabe dos seus desafios logísticos, por se tratar de um território com dimensões continentais. Pensando nisso, no âmbito do ARA, a Azul oferece esta vantagem que já resultou em mais de 24 toneladas de itens sustentáveis enviados da Amazônia para os principais centros comerciais do Brasil. Isto potencializa a cadeia produtiva da bioeconomia e aquece a economia paraense”, afirma Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul.
A companhia desenvolve a atividade em parceria com Associação dos Negócios de Sociobioeconomia da Amazônia (ASSOBIO), representante de pequenos e médios negócios no Pará, Amazonas e Rondônia. Juntos, seus associados já faturaram mais de R$ 44 milhões e geraram mais de 600 empregos diretos e 86 mil indiretos.
Comments