top of page

"A Vila do Chaves" volta aos palcos de Belém com sessão inclusiva

O espetáculo é uma livre adaptação da série mexicana criada por Roberto Bolãnos na década de 70 e que fez bastante sucesso no Brasil. Os personagens queridos da famosa vila dividirão o palco com histórias já conhecidas do público com uma leve adaptação de piadas paraenses. Em meio a tantas confusões, uma carta inesperada chega à vila trazendo uma notícia especial para todos. Em seu quinto ano de apresentação, a peça carrega um sentimento único para a diretora e roteirista do espetáculo “Eu acompanho desde a minha infância e sei o quanto ele fez e ainda faz muitas pessoas rirem assistindo as mesmas piadas e situações simples do cotidiano daqueles personagens” antecipou Lígia Côelho.

Um sentimento de nostalgia A influenciadora digital Samara Castro, que interpreta a vizinha Glória, conta como está sendo a sua participação nesse processo “Quando eu soube da peça pela primeira vez, fiz questão de assistir. Fiquei encantada com a forma nostálgica que a peça é narrada. Quando recebi o convite para fazer essa participação, fiquei nervosa, mas aceitei o desafio de estar nesse meio mágico que é o mundo do Chaves, apesar de que preciso manter o controle para não rir, principalmente dos meus colegas de cena que atuam como a dona Clotilde e do seu Madruga, que formam aquele trio que todos já conhecem”, contou. Lígia, que também interpreta a dona Florinda, explica que a história são costuras de episódios já conhecidos do público e que passeia por momentos icônicos e emocionantes da série como a famosa cena do Festival da Boa Vizinhança e a sala de aula do Professor Girafales.

“Não tem como a gente não se divertir e se emocionar ensaiando e vendo tudo que adaptei, tornando-se real. Ver os atores dando vida a esses personagens nostálgicos é algo grandioso para mim. Além de receber o nosso público adulto levando para dentro de um teatro seus filhos como continuidade de algo que foi mágico para todos ali presente ", diz a diretora. Acessibilidade Para deixar a noite ainda mais divertida e, levando em consideração a importância de promover cada vez mais a acessibilidade, a sessão do espetáculo no dia 12/08 (sábado) terá a presença de intérpretes de libras (Língua Brasileira de Sinais). “O grupo Caixa de Teatro sabe que ainda não é costume as produções investirem nesse tipo de trabalho. Porém, como sempre estamos dispostos a proporcionar o melhor para nosso público, levar essa acessibilidade nas peças teatrais, por meio de tradução em Libras, é de extrema importância para garantir cultura a todos”, destacou Lígia.

Serviço: Espetáculo: A Vila do Chaves Data: 11 e 12 de agosto de 2023 Hora: 19Hh Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540) Ingressos: Sympla.com.br Valores: R$60,00 (inteira) / R$30,00 (meia) Sessão com Libras: Somente Sábado (12/08) Informações: (91) 98440-8423 / (91) 986134046 Fotografia: FELIPE THUAN

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page