top of page

Adaptação de clássico de Nelson Rodrigues ganha segunda temporada na Casa Cuíra

Um espetáculo sobre as relações de poder e as camadas sociais que as envolvem. O grupo de teatro Palha apresenta, de 18 de janeiro a 4 de fevereiro, de quinta a domingo, sempre às 20 horas, o espetáculo 'O Que Não se Diz Apodrece em Nós', uma livre adaptação do clássico Anti-Nelson Rodrigues, na Casa Cuíra.




O espetáculo conta a história de Marcelo, um jovem mimado pela mãe, ladrão e sem escrúpulos, que torna-se diretor na empresa do pai, que o despreza e lá se apaixona por Joice, funcionária recém-contratada. Acostumado a satisfazer todas as suas vontades, tentará também comprar Joice, que espera por um amor desde menina e não se deixa levar pelo dinheiro.



 “Em nossa livre adaptação, mergulhamos nas relações entre as classes sociais que é, muitas vezes, o pano de fundo dos conflitos que emergem da interioridade dos personagens, sobretudo, ao entrar em choque com os padrões morais que regem a vida em sociedade. Na nossa trama, há aqueles que se recusam a vender-se por dinheiro e, pela raridade dessa atitude, ocorre o triunfo da honestidade fundamentada" conta Paulo Santana, diretor do espetáculo.




A primeira temporada do espetáculo, realizada no final do ano passado, lotou a Casa Cuíra em todas as sessões, um sucesso absoluto, fruto de um trabalho conjunto de toda a equipe. "Com a primeira temporada percebemos que foi um trabalho muito positivo, tivemos um excelente público, então a volta do espetáculo é o amadurecimento dessa obra, é dar continuidade ao processo criativo e criar um mercado para o teatro de Belém, é isso que amadurece um espetáculo" relata Santana.



O elenco é um grande encontro e celebração da história do teatro paraense. Unindo os grupos Palha, Gruta e Cuíra de teatro pela primeira vez, estão em cena grandes nomes da cena, como Adriano Barroso, Zê Charone, Monalisa da Paz, Elias Hage, Kesynho Houston, Pauli Banhos e Luiz Girard.




"Dentro desse processo há uma criação de montagem bonita, absolutamente coletiva e junta, temos escolas diferentes, somos atores de diversas gerações então isso dá para o espetáculo uma temperatura bacana. Ainda que fôssemos amigos, nunca trabalhamos juntos e hoje unir os grupos Gruta, Cuíra e Palha é a coisa mais bonita, o maior presente que estamos nos dando", conta Adriano Barroso.



Os ingressos antecipados estão disponíveis via Pix pela produção do grupo no número 99841 9117 e também na bilheteria do espetáculo, aberta uma hora antes de cada sessão. A Casa Cuíra fica localizada na Rua Dr. Malcher, 287, Cidade Velha. O espetáculo é uma realização do Prêmio FCP de Arte e Cultura da Fundação Cultural do Pará.



SERVIÇO



Espetáculo O Que Não se Diz Apodrece em Nós, do Grupo de Teatro Palha


De 18 de janeiro a 04 de fevereiro, de quinta a domingo, sempre às 20h


Casa Cuíra - Rua Dr. Malcher, 287 - Cidade Velha


Informações e ingressos antecipados no número 99841 9117 e instagram @teatropalha

bottom of page