top of page

“Ainda Estou Aqui” começa nova etapa da campanha ao Oscar 2025 no HBRFF

A 16ª edição do HBRFF (Hollywood Brazilian Film Festival) oficialmente começou. O festival, que ocorre em Los Angeles, apresenta os filmes brasileiros que mais tiveram destaque nos principais festivais internacionais, como Cannes, TIFF e Veneza. 


Na noite de terça-feira (29), “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles”, abriu a edição 2024 do evento no Museu do Oscar, contando com a presença de Fernanda Torres e Selton Mello em uma sessão especial com mais de 250 artistas, cineastas e profissionais do mercado cinematográfico norte-americano e votantes do Oscar.



A exibição marcou simbolicamente uma nova etapa da campanha do filme brasileiro, que potencialmente representará o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. “Agora, temos 25 dias de campanha para promover a produção aqui nos Estados Unidos e gerar mais discussões e comentários sobre”, comenta Fernanda Torres durante a abertura do Hollywood Brazilian Film Festival. 


“Estou muito feliz em estar neste festival e também por estar com um filme do Walter (Salles) de novo. Uma produção tão especial, madura e sutil. Tomara que o longa tenha uma trajetória linda, mas o simples fato de esse filme existir da maneira que ele é, para mim, já é tão emocionante”, completa a atriz.



A noite ainda foi marcada por um painel de perguntas e respostas com os atores, em que foram discutidas questões sobre a narrativa do longa, assim como seu caráter histórico e o interesse em levar em conta a história real e o que é retratado na tela, assim como características do cinema de Walter Salles. 


“Eu gosto muito de Los Angeles, tenho alguns amigos aqui, e apresentar este filme, neste momento, no cinema da Academia do Oscar, no festival que a Talize comanda há 16 anos, é uma vitória muito grande. Estou muito feliz”  explica Selton Mello


É uma grande alegria poder celebrar o cinema brasileiro em um lugar tão especial como é o cinema da Academia, reunindo grandes profissionais e apaixonados pela sétima arte, promovendo toda a nossa cultura para novos públicos e ocupando novos espaços”comenta Talize Sayegh, fundadora e diretora executiva do HBRFF.



O 16º Hollywood Brazilian Film Festival ocorre de 29 de outubro a 2 de novembro. Confira mais informações e a programação completa pelo site oficial: https://hbrff.org/ . A edição 2024 tem patrocínio do SPCine, Consulado Geral do Brasil - Los Angeles, Copa Airlines, Santos Lloyd Law Firm PC, Myama Entertainment e apoio de EST Hotel, TIP Performance de Mídia e Projeto Paradiso


Serviço

16º Hollywood Brazilian Film Festival

Data: 29 de outubro a 2 de novembro

Site oficial: https://hbrff.org/

Redes Sociais Oficias: Facebook.com/HBRFILMFEST | Instagram | Youtube

Patrocínio: SPCine, Consulado Geral do Brasil - Los Angeles, Copa Airlines e Santos Lloyd Law Firm PC, Myama Entertainment 

Apoio: TIP - Performance de Mídia, EST Hotel  e Projeto Paradiso.



Comentários


bottom of page