Airon Martin segue na lista BoF 500 entre os nomes mais influentes da moda
- blognewschristian
- 6 de out.
- 2 min de leitura
O designer Airon Martin, diretor criativo da Misci, permanece pelo segundo ano consecutivo na lista BoF 500, publicada anualmente pela Business of Fashion e que reúne as personalidades mais relevantes da indústria da moda global. Em 2024, Airon foi o único designer brasileiro a integrar o ranking, reconhecimento que se repete em 2025, agora ao lado de outros criativos do Brasil, e reforça o impacto e a consistência do trabalho desenvolvido à frente da marca.

O reconhecimento chega em um momento de destaque para a Misci, que acaba de lançar a campanha “Tieta”, protagonizada por Lais Ribeiro e Seu Jorge. O projeto, dirigido por Airon Martin e fotografado por Hick Duarte, revisita o clássico de Jorge Amado sob a ótica contemporânea de “quem e como seria Tieta hoje?”, explorando os contrastes do Brasil atual e reafirmando a moda como ferramenta de discurso cultural e social. A campanha marca também o início do novo ciclo da marca, que celebra cinco anos de operação comercial e avança em sua fase de reposicionamento e internacionalização.
Fundada em São Paulo em 2018, a Misci vem consolidando uma linguagem autoral que parte da cultura e da identidade brasileira para propor uma moda com propósito social, ambiental e cultural. As criações de Airon, já usadas por nomes como Juliette Binoche, Oprah Winfrey, Rosalía, Indya Moore, mesclam design contemporâneo, referências afetivas e pesquisa de materiais sustentáveis, exaltando o Brasil profundo e suas múltiplas narrativas.
A permanência de Airon no BoF 500 consolida a presença da Misci no radar internacional, reafirmando o papel do designer como uma das vozes mais atentas e autênticas da nova geração da moda brasileira.
SOBRE A MISCI
Uma estética da mistura enraizada na complexidade e orientada para o futuro.
Criada por Airon Martin, nascido em território amazônico do Brasil, a MISCI é uma marca emergente que investiga o cruzamento entre técnica, cultura e ecologia como fundamentos para uma nova linguagem de moda. A partir de uma leitura da miscigenação como força criativa e crítica, a marca constrói narrativas visuais que propõem o vestuário e o design como um espaço expandido de identidade e reflexão.
A MISCI apresenta design de alta precisão com pesquisa em sustentabilidade e materiais de baixo impacto ambiental. MISCI é uma plataforma de linguagem contemporânea: multidisciplinar, politizada e sofisticada. Voltada a um público global que busca moda com conteúdo, intenção e inovação.


















Comentários