Amazônia Live - Hoje e Sempre emociona Belém e reforça compromisso em prol da floresta em pé
- blognewschristian
- 22 de set.
- 4 min de leitura
A Amazônia e o Pará brilharam nesta semana diante dos olhos do Brasil e do mundo. Depois de um espetáculo único e exclusivo que colocou a floresta nos holofotes ao levar a diva Mariah Carey para cantar em um palco no formato de uma folha cenográfica flutuante no meio do Rio Guamá, em Belém, foi a vez de, neste sábado, o movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre, iniciativa do Rock in Rio e The Town com patrocínio principal da Vale, transformar o estádio Mangueirão, em Belém, em palco de um espetáculo histórico, unindo música, cultura e compromisso com um futuro sustentável.

O maior palco já montado no Mangueirão recebeu a potência paraense em sintonia com o pop baiano de Ivete Sangalo, em um Grande Encontro Por Um Mundo Melhor. O resultado foi uma celebração contagiante: milhares de fãs cantaram e dançaram juntos em defesa da floresta em pé, reforçando a força de um movimento que une arte e propósito.

A noite começou com a emoção da Orquestra Jovem Vale Música, que homenageou ícones da música do Pará, seguida da explosão de ritmos da Lambateria Baile Show convida Lia Sophia, que levou ao palco a guitarrada, a lambada e o carimbó, símbolos vivos da identidade cultural paraense. O público vibrou ainda com a performance arrebatadora de Viviane Batidão, coroada pela participação surpresa de Gaby Amarantos, que trouxe ao Mangueirão o suingue moderno do tecnobrega.
O céu de Belém também se iluminou com um espetáculo de 300 drones, desenhando imagens que exaltaram a floresta amazônica e emocionaram o público.

Mas foi com a chegada de Ivete Sangalo que o estádio veio abaixo. Em um repertório que mesclou sucessos como “Beleza Rara”, “Festa” e “Cadê Dalila”, Veveta ainda fez homenagem especial à música paraense, interpretando Joelma com “Voando pro Pará” e celebrando a força cultural da região. A energia foi tamanha que o Mangueirão se transformou em um verdadeiro Carnaval da Amazônia, mostrando ao mundo que Belém sabe receber e encantar como poucas cidades.

“O Amazônia Live – Hoje e Sempre mostra que o Pará é muito mais do que um cenário: é protagonista de um movimento global. É daqui, da floresta, que reverbera uma mensagem de pertencimento, orgulho e esperança para as próximas gerações”, destacou Ivete, em suas redes sociais.
O evento, que nesta semana já havia ganhado repercussão internacional com a apresentação de Mariah Carey, reafirma o compromisso dos festivais Rock in Rio e The Town com a luta contra as mudanças climáticas e com a preservação da Amazônia, levando o Pará para as manchetes do mundo inteiro.
Link para download de imagens: https://links.rockworld.live/amazonialive
Amazônia Live – Hoje e Sempre

Amazônia Live – Hoje e Sempre é um grande movimento do Rock in Rio e The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca os holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau, da Heineken e do Banco da Amazônia, e parceria de conteúdo e mídia com TV Globo, jornal O Globo e Folha de S. Paulo, reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir as emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. Inserido na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o projeto segue a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.

Nesse sentido, Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey e divas paraenses num palco flutuante no Rio Guamá, no coração da floresta, que será transmitido para todo o Brasil, e um grande show gratuito de Ivete Sangalo no Mangueirão, área urbana da capital do Pará. Além desses momentos emocionantes, o movimento colabora com a construção de legado para a floresta e para as pessoas que vivem na região por meio de apoio aos projetos nas quais elas próprias são sujeitas e agentes de transformação.

Através de edital, Amazônia Live – Hoje e Sempre selecionou e iniciou uma jornada de concessão de apoio financeiro, no valor de 2 milhões de reais, e suporte técnico para seis iniciativas de organizações sem fins lucrativo que atuam com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo na região metropolitana de Belém.

Sobre a Vale
A Vale é uma mineradora global que existe para melhorar a vida e transformar o futuro juntos. Uma das maiores produtoras mundiais de minério de ferro e níquel e importante produtora de cobre, a Vale tem sede no Brasil e atuação global. Suas operações compreendem sistemas logísticos integrados, incluindo aproximadamente 2.000 quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 20 portos distribuídos pelo mundo. A Vale tem as ambições de ser reconhecida pela sociedade como referência em segurança, a melhor operadora e a mais confiável, uma organização orientada aos talentos, líder em mineração sustentável, e referência em criação e compartilhamento de valor.


















Comentários