Ana Barbosa superou obstáculos até despontar entre as mais prestigiadas modelos da atualidade

Nascida no município de Uberaba, em Minas Gerais, a jovem Ana Barbosa (@_anabarbos), de 23 anos, desponta no atual seleto time de neotops brasileiras:

Ana já foi citada na disputada lista "Top Newcomers", do Models.com, desfilou com exclusividade para a Prada, abriu o fashion show de Elie Saab e fechou a apresentação de alta-costura da Dior.

Com um currículo meteórico - repleto de trabalhos para outras diversas marcas prestigiadas, como Fendi, Miu Miu, Marc Jacobs, Loewe e Dolce & Gabbana, entre infindáveis - a brasileira fincou o pé no pódio da moda internacional.

A trajetória, porém, foi repleta de desafios: aos 15 anos, Ana presenciou o pai assassinar sua própria mãe. O episódio, que marcou a jovem para sempre, a fez batalhar ainda mais para ultrapassar barreiras e conquistar sonhos e objetivos.

Em 2017, a reviravolta profissional trouxe novos horizontes à jovem: revelada pela Another Agency, de Anderson Meyer e Luiz Pretti, Ana vem consolidando desde então uma carreira notável na moda.

A bela coleciona ainda capas de publicações renomadas como Vogue, Harper's Bazaar, Numéro, Grazia e The Sunday Times. No Brasil, foi destaque em diversos desfiles da São Paulo Fashion Week.


"Comecei a me interessar pela carreira de modelo quando frequentava um curso de moda na minha cidade. Assim que terminei o ensino médio, decidi me mudar para São Paulo e tentar ingressar no mercado", relembra.

Atualmente dividindo-se entre Londres, Paris e Nova Iorque - e com passagens por dezenas de países em todo o mundo - Ana Barbosa concilia a atuação na moda com ações que causem impacto na sociedade, como a realização da "sopa solidária" que ajuda a viabilizar mensalmente, alimentando pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Quando a pessoa que eu via com mais alegria na vida se foi, tive que tirar algum aprendizado disso tudo. A dor nos ensina muitas coisas. Hoje, busco usar a carreira como plataforma para trazer representatividade e para compartilhar histórias de superação que possam inspirar", finaliza.


Crédito: Another Agency

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square