Ana Paula Araújo lança seu segundo livro "Agressão"
- blognewschristian
- 15 de mai.
- 2 min de leitura
Depois do impacto de Abuso, a jornalista Ana Paula Araújo volta ao tema da violência de gênero com Agressão, sua nova obra. Com apuração minuciosa, entrevistas em todas as regiões do Brasil e relatos de vítimas, agressores e profissionais da área, o livro busca responder a uma pergunta urgente: por que tantas mulheres continuam sendo agredidas dentro da própria casa, em um país que tem uma das legislações mais avançadas do mundo?

Corajoso e necessário, Agressão lança luz sobre diferentes formas de violência — física, psicológica, sexual, institucional e virtual — e revela o abismo entre a proteção prevista em lei e a dura realidade vivida por milhares de brasileiras.
O livro está em pré-venda, com lançamento oficial marcado para o dia 11/06. A autora participa da Bienal do Livro Rio 2025 no dia 18/06, às 16h, no Skeelo Talks, e no dia 20/06, às 19h, no Palco Apoteose Shell, parte da programação oficial da Bienal. Após o evento, Ana Paula Araújo seguirá em turnê com lançamentos em diversos estados do país.

Sobre a autora
Ana Paula Araújo nasceu no Rio de Janeiro, porém, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora – MG. É formada em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e, aos 18 anos, fez sua estreia no jornalismo como estagiária na Rádio Globo. Após migrar para a televisão e passar pelas bancadas do Bom Dia Rio e do RJTV, atualmente apresenta o Bom Dia Brasil e faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Em 2011, Ana Paula fez parte da equipe do Jornalismo da Globo que ganhou o Emmy Internacional pela cobertura da ocupação do Complexo do Alemão. É autora de Abuso: a cultura do estupro no Brasil, lançado pela Globo Livros.


















Comentários