top of page

Ananindeua sediará o XI Torneio Nikkei de Voleibol

O município de Ananindeua, na região metropolitana, sediará nos próximos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro, o "XI Torneio Nikkei de Voleibol 2023". Dezenove times com descendência do Japão participarão da competição deste ano, sendo oito do feminino e onze do masculino, entre eles duas equipes compostas por argentinos. O torneio ocorrerá no ginásio poliesportivo da Igreja Cristã Evangélica da Amazônia (ICEA), localizada no bairro Coqueiro. O evento, organizado anualmente pela Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB), se tornou tradição entre as famílias nikkeis no Pará. A estimativa é reunir mais de 300 pessoas por dia. Para Olavo Kondo, integrante da comissão organizadora, o torneio fomenta a prática esportiva e revela novos atletas da comunidade japonesa que vive no Estado. "Os times se organizam para realizar de dois a três competições por ano, para dar continuidade a prática esportiva e preparar nossos atletas para uma nova disputa", explica Olavo.



Cerca de 200 atletas de volêi devem competir, oriundos de Belém, Ananindeua, Santa Izabel, Castanhal, Augusto Corrêa, Tomé-Açú, São Paulo, Macapá e, desta vez, do exterior. Serão premiados o 1º, 2º e 3º do feminino e masculino, com troféus e medalhas, além das premiações individuais de cada categoria: "melhor saque", "melhor jogador (a)", "melhor ataque", "melhor passe-defesa" e "melhor levantador (a)".


PAN AMERICANO - No início deste ano, dezenas de jogadores do Pará participaram do Pan-Americano Nikkei, em Buenos Aires, representando o Brasil. Os atletas de vôlei garantiram o primeiro lugar do pódio, após derrotar a Argentina na final, nas categorias adulto e over 35. Agora, as equipes se preparam novamente para enfrentar os argentinos no torneio.


Serviço: O XI Torneio Nikkei de Voleibol 2023 ocorrerá nos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro, no ginásio da Igreja Cristã Evangélica da Amazônia - ICEA (Estrada da Providência, 59A, Conjunto Cidade Nova, bairro Coqueiro), em Ananindeua. Infos: @voleibolnikkeidopara

bottom of page