Após dois anos, Festival Parintins 2022 está marcado para 24, 25 E 26 de junho

O festival, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, surgiu em 1965 com direito a alegorias, torcidas fanáticas e fantasias extravagantes. As festividades de Parintins, que acontecem sempre em junho, são o cartão postal do Amazonas.

As apresentações a céu aberto de diversas associações folclóricas, conta com a ‘rivalidade’ entre dois bois folclóricos: o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. Durante os três dias de festival, os bumbás devem competir entre si, por meio de encenações que exaltam a cultura indígena, cabocla e ribeirinha.


Com capacidade para 35 mil pessoas, o evento acontece no Centro Cultural de Parintins -- o Bumbódromo, espaço construído no formato da cabeça de um boi.

Após uma longa espera ocasionada pela pandemia, o Festival Folclórico de Parintins acontecerá em junho de 2022. Os ingressos comprados em 2019 para o Festival de 2020 serão válidos para a edição de 2022. Em caso de rasura ou falha de impressão, o Festival recomenda o comparecimento à Amazon Best para realizar a reemissão.

Essa é a primeira edição vendida na plataforma Bilheteria Digital e teve recorde de sold out antes da pandemia. Os vouchers da edição de 2020 serão válidos para a edição de 2022 sendo necessário apenas realizar a emissão.

Serviço:

Dia: 24/25 e 26 de junho de 2022

Endereço: Centro Cultural de Parintins -- o Bumbódromo - Av. Nações Unidas, s/n - Centro, Parintins - AM, 69151-060

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square