top of page

Arraial de Belém realiza primeiro Festival de Toadas nesta sexta (26)

  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Os festejos juninos oficiais de Belém terão, pela primeira vez, o Festival de Toadas, nesta sexta-feira (26), na Praça Waldemar Henrique. O evento faz parte da programação do Arraial de Belém 2026, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O Festival de Toadas reúne 14 grupos em duas grandes nações: Tucano e Gavião. O espetáculo celebra as raízes amazônicas e valoriza a identidade cultural paraense.

Inspirados nas tradições indígenas, no folclore amazônico e nos elementos tribais da região Norte, os grupos de toada unem música, canto, dança, interpretação e figurinos para contar histórias que valorizam a cultura amazônica.



Cerca de 150 brincantes estarão em cena no primeiro Festival de Toadas do Arraial de Belém. Cada grupo reúne entre 10 e 45 integrantes, entre bailarinos, artistas e equipe de apoio.

Juntas, as duas nações vão ao palco para apresentar ao público espetáculos com o tema central “Belém de Todos os Povos”, numa celebração da diversidade cultural, das tradições amazônicas e da identidade do povo paraense.

 
 
 

Comentários


bottom of page