top of page

Arthur Paek e Rodrigo Hilbert ensinam, em collab, como fazer um Japchae

Arthur Paek, criador de conteúdo que ficou famoso nas redes sociais por seus conteúdos ritmados com música, e Rodrigo Hilbert, ator, apresentador e um grande cozinheiro da televisão brasileira, se encontram em uma collab divulgada nas redes sociais de Arthur Paek. O vídeo divulgado é de uma receita coreana, chamada Japchae.

Já faz um tempo que a cultura coreana está no radar do mundo, suas séries, filmes e músicas estão ganhando espaços em premiações internacionais e no gosto das pessoas. No Brasil, a onda coreana também chegou forte, despertando interesse também na sua culinária. Arthur Paek (21) é descendente de coreanos e seus conteúdos na internet chamaram a atenção, desde o início, por conta de sua edição com música, mas além disso, a culinária coreana, que ele compartilha na sua página, também foi uma chamariz para o público.


Suas receitas de comidas coreanas, trazem cultura e ensinam a sua audiência a preparar o prato com o que temos aqui no Brasil. Rodrigo Hilbert (43) é apresentador do Tempero de Família e traz em seus programas os segredos que aprendeu vendo e ajudando a mãe e a avó na cozinha, assim como Arthur, que traz receitas coreanas que aprendeu com sua mãe, Regina Paek.

Nessa união de famílias e temperos, os dois juntos ensinam a fazer um prato coreano tradicional, Japchae, uma comida saborosa e levemente adocicada de macarrão de vidro/batata doce frito e vegetais. No vídeo compartilhado nas redes sociais, eles mostram juntos como fizeram, em uma edição ritmada e experimentaram após finalizado.

Receita de Japchae

- 200 gramas filé mignon (temperar com shoyu, alho, açúcar & pimenta do reino)

- 6-8 Shitake tamanho médio (temperar com shoyu e açúcar)

- 3 Ovos fritos, enrolados & cortados em tiras

- 150 gramas de espinafre cozido e drenado (temperar com óleo de gergelim, shoyu & alho)

- 200 gramas de dangmyeon (macarrão de batata doces), após cozido por 6 minutos na água fervente, cortar com tesoura e temperar com shoyu, óleo de gergelim e açúcar

- 1 cebola branca média

- 2 cenouras médias

- 1-2 pimentões vermelhos ou amarelos


Comentários


bottom of page