top of page

Artista Afroamazônida, Jeff Moraes, faz circuito de apresentações no Rio de Janeiro

Sonoridades amazônicas com influências pop marcam o show tambor & Beat do multiartista paraense, Jeff Moraes. Os cariocas terão a oportunidade de assistir o show deste artista vindo da região norte do país nos Sesc Copacabana (19), Quitandinha (20), Ramos (21) e São Gonçalo (22). Esta é a primeira vez que o cantor se apresenta no sudeste do país com a banda completa, com os  músicos e bailarinos paraenses que o acompanham. Jeff já se apresentou em São Paulo, no Sim Festival, Rio de Janeiro e em Salvador, no carnaval, ao lado de Carlinhos Brown e Iza, e também no teatro Castro Alves. 



Em Belém, sua cidade natal, Jeff construiu uma sólida carreira de mais de dez anos de percurso. “Tambor & Beat" é seu primeiro álbum lançado, e com esta obra o cantor circulou por diversos municípios da amazônia paraense. Também tocou em todos os grandes festivais da região. Além de ser um comunicador comum nas telas da tv do estado. Uma de suas facetas, que também inclui a atuação. Com “Sampleados", um projeto audiovisual musical que exalta a cultura paraense com bom humor, Jeff Moraes viralizou e o episódio que estrela já bateu mais de um milhão de visualizações de visualizações. 


Carimbó, guitarrada, marabaixo combinados com os beats são alguns dos sons que podem ser encontrados no show que Jeff vai apresentar no Rio de Janeiro. Tambor & Beat está viajando através do edital de Cultura Pulsar do Sesc. “Acho que essa turnê do disco é um passo importantíssimo para carreira nacional que é o que eu estou buscando agora. Ser um artista conhecido nacionalmente. Por fazer música pop, fazer música preta da Amazônia”, afirma o cantor. 



Além dos quatro shows do Sesc, Jeff tem outras agendas no Sudeste. Dia 29 o cantor se apresenta na festa J’Treme, em São Paulo, e também estará no Prêmio Multishow, como integrante da academia. 


Quem é Jeff Moraes?


Jeff Moraes é um artista multimídia afroamazônida. Nascido na capital paraense, oriundo da Pedreira, um bairro periférico de Belém. Sua carreira se iniciou em meados de 2008, quando as chamadas batucadas e ocupações estouraram na cidade. Oriundo das manifestações  populares e do teatro de rua, Jeff tem o início de sua trajetória marcado por letras que exaltam a negritude e também abordam temas sensíveis como o genicidio da juventude preta. 


Após 2020, Jeff entra em uma nova fase misturando beats, abordando temas como  o afeto gay e dançando no palco com um corpo de baile. Assumindo uma postura muito mais pop. Jeff tem focado em criar relação com o mercado nacional. Atualmente, o artista é membro da Academia Prêmio Multishow. Este ano de 2024, o cantor se apresentou em inúmeros festivais, incluindo a Semana dos Povos Indígenas. E participará pela segunda vez do Psica, o maior festival do norte do país. Seu último single lançado se chama Jambú & Dendê, e mistura influências paraenses com o pagodão baiano. 



No começo do ano de 2023, o cantor se apresentou na noite Se Rasgum, na programação da SIM São Paulo. No carnaval do mesmo ano, Jeff fez sua estreia em Salvador, no circuito Barra-Ondina, ao lado de Carlinhos Brown e Iza, no bloco da Foliassa, da Devassa. Em junho fez parte da programação da Virada Cultural de SP. No mês de novembro de 2022 tocou no teatro Castro Alves, ao lado de cantoras nacionais como Iza e Rachel Reis. O evento chamado de “Novembro negro” que foi promovido pela Devassa. 


Também em 2023, o cantor se lançou no ramo do empreendedorismo e criou o bloco de carnaval “ Minha Boca Treme”. A festa se inicia com um cortejo cultural pelas ruas do bairro da Cidade Velha que envolve pernaltas, músicas autorais do norte e uma bike som. Em 2021, lançou o primeiro álbum da carreira chamado Tambor & Beat. No ano de 2022 circulou com a turnê de divulgação do cd no palco do 5º Festival Marajoara de Cultura Amazônica, em Soure, e em Altamira, no VIII Festival Canção da Transamazônica (FECANT), em Bragança e na capital do estado do Pará.


Também em 2022, lançou o DVD do show do álbum Tambor & Beat , gravado no Teatro Waldemar Henrique. A apresentação musical do lançamento desse produto audiovisual aconteceu na Feira do Açaí, espaço público da capital paraense que reúne boêmia e trabalhadores da cidade. O que remonta a trajetória de Jeff Moraes que é um artista oriundo das batucadas das ruas e praças de Belém. 


Jeff atua em diversas linguagens artísticas como a música, o audiovisual, o teatro e as redes sociais. São cerca de 10 anos de carreira, 14 mil seguidores no Instagram, mais de 1500 inscritos no canal do Youtube. O episódio “Ver o Peso” da série Sampleados estrelado pelo cantor afroamazônida tem um milhão e meio de visualizações. Tem três videoclipes lançados. Em 2021, lançou o álbum Tambor & Beat com 8 canções autorais. São mais de 20 composições, inclusive gravadas por outros artistas. Sua obra está disponível nas plataformas digitais como Spotify e Youtube. O artista é formado pela Escola de Teatro e Dança da UFPA , com habilitação em teatro.


Divulgação: 

Circuito Tambor & Beat - Do artista paraense, Jeff Moraes


4 shows no sesc RJ 

19/11 Sesc Copacabana 

,20/11 Sesc Quitandinha 

,21/11 Sesc Ramos 

22/11 Sesc São Gonçalo

Comments


bottom of page