top of page

Artista Camila Fialho expõe pela primeira vez na Galeria Silveira Athias

Esta é a primeira exposição individual da artista Camila Fialho no Espaço Cultural Silveira Athias, escritório de advocacia que possui estreita relação com o fomento e divulgação da arte paraense. Entre seus sócios, colecionadores que estimulam a produção e circulação de obras artísticas no estado do Pará e no Brasil.


A exposição "Sobre a fragmentação dos corpos e multiplicação das formas" possibilita intensa interlocução com as obras de Camila. A artista emprega uma variedade de técnicas em suas obras, desde a delicadeza da caneta nanquim sobre papel até a expressividade da caneta posca sobre vidro, combinando ainda linhas de lã, algodão e nylon para suas instalações. Seu objetivo é criar um espaço de experiência sensorial para os visitantes da exposição. As criações de Fialho transitam por poéticas que exploram o deslocamento, a paisagem, o corpo e o espaço, com especial ênfase em práticas colaborativas e na utilização da publicação como meio de expressão. A artista concebe a linha não apenas como um elemento visual, mas também como um conceito, explorando suas possibilidades criativas e mesclando formas orgânicas e geométricas de maneira complementar.



“O desenho para mim é o seu próprio fim, e não meio a serviço de outra linguagem, como o desenho que serve de esboço para pintura, por exemplo. Minhas obras costumam se dar como um fio de pensamento que passa de um trabalho a outro, como se um trabalho sempre fosse a resposta para as inquietações do anterior”, comenta Camila.  


Nascida no Rio Grande do Sul, Camila é artista, curadora e articuladora de processos artísticos. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Pará, tem graduação e mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização em Práticas Curatoriais e Gestão Cultural pela Faculdade Santa Marcelina/SP.


A mostra segue aberta para visitação do público até o dia 26 de junho com entrada  gratuita, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e 15h às 18h.

A visitação deve ser realizada mediante agendamento pelo email do Espaço Cultural Silveira Athias: evento@silveiraathias.com.br


Serviço:


Data: 20/05 a 20/06

Hora: 9h às 17h

Local: Espaço Cultural Silveira Athias 

Av. Alcindo Cacela, 1858, Nazaré, Belém

Entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt

Foto: José Vianna

Comments


bottom of page