top of page

Assembléia Paraense se torna clube filiado do Pleno do CBC

A Assembléia Paraense comemora mais uma conquista: agora é Clube Filiado Pleno do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade que é referência nacional de excelência esportiva e fundamental para os clubes que atuam na formação de atletas no país.  

Entre as muitas vantagens de ser filiado pleno do CBC está a de poder participar dos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI), com o custeio de passagens para atletas e comissão técnica. 



Também possibilita participação em eventos de capacitação, apoio financeiro para a contratação de equipes técnicas multidisciplinares, aquisição de materiais e equipamentos esportivos. Tudo por meio de editais promovidos pelo CBC, com verbas oriundas da arrecadação dos concursos das loterias.

Essa conquista veio após a AP seguir diversos protocolos importantes, como a obtenção da Certificação emitida pelo Ministério do Esporte, que comprova que o clube cumpriu as exigências das entidades do Sistema Nacional do Desporto. 

A AP é o primeiro e único clube do Norte do país a alcançar esta categoria, ficando agora no mesmo patamar dos principais clubes formadores de atletas olímpicos do país. "Alcançar a categoria filiado pleno é um divisor de águas para o clube. É motivo para celebrar!", destaca o dirigente.


Comments


bottom of page