top of page

Atleta da AP é destaque de CBI em Curitiba (PR)

A atleta de basquete Kemilly Lopes, da Assembléia Paraense, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), categoria Sub-17, realizado em Curitiba (PR), no período de 12 a 17 de dezembro último.



A jovem pivô, de 16 anos, levou o troféu de maior reboteira, ficando, assim, entre as cinco melhores jogadoras da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de  Basketball (CBB)

Além da AP, pelo Pará, outros treze clubes participaram do CBI, representando os estados de São Paulo, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e mais o Distrito Federal.

Com seis jogos disputados, a AP obteve 50% de aproveitamento, ou seja, conquistou 03 vitórias (AADB -PE 43 x 52 AP; AP 75 x 26 ASBAVI-RO e AP 50 X 22 Sport Clube - PE).

 



Com esses resultados, o clube alcançou a 10ª posição na classificação geral, o que deixou a diretoria e a área de Formação Olímpica do clube bastante otimistas em relação ao trabalho que vem sendo realizado na base.

 



"Foi melhor do que o esperado, por ser a primeira participação da equipe em um CBI, levando-se em consideração que o time foi formado só há 5 meses e com 4  meses e meio de preparação física.", avaliou o coordenador de Formação Olímpica da AP, Marcus Costa.


bottom of page