top of page

Ator João Côrtes celebra nova temporada de peça, sucesso de crítica, no Teatro Poeira

Depois de uma temporada de grande repercussão no Sesc Copacabana no Rio de Janeiro, “Eddy – Violência e Metamorfose” segue em nova fase no Teatro Poeira, a partir de 17 de julho. Estrelado por João Côrtes, o espetáculo é inspirado nas obras do escritor francês Édouard Louis e aborda identidade LGBTQIAPN+, violência e transformação.

O ator interpreta o alter ego de Louis, em um mergulho profundo e visceral na trajetória de um jovem homossexual criado em uma vila operária no interior da França. A preparação para o personagem incluiu, além de um intenso processo de construção emocional, uma transformação visual: João aparece em cena com os cabelos loiros platinados, abandonando temporariamente os fios ruivos que marcaram sua carreira.

Foto: Maga Maju
Foto: Maga Maju

“Estou muito feliz com tudo o que essa peça tem provocado nas pessoas. Ver o público se emocionando, se reconhecendo e debatendo depois de cada sessão tem sido muito forte. Estrear agora no Teatro Poeira, criado pelas grandes atrizes Marieta Severo e Andrea Beltrão, é uma honra enorme”, diz João Côrtes.

Com direção de Luiz Felipe Reis e Marcelo Grabowsky, e realização da Companhia Polifônica, a peça fica em cartaz até 31 de agosto, de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.Serviço - Eddy – Violência e MetamorfoseEstreia: 17 de julhoTemporada: até 31 de agostoDias: quinta a domingoHorário: quinta a sábado às 20h e domingo ás 19h

Classificação indicativa: 18 anosLocal: Teatro PoeiraEndereço: Rua São João Batista, 104 - Botafogo - RJ

 
 
 

Comentários


bottom of page