Atriz paraense Mony é destaque na estreia da série "Estranho Amor" na Record
- blognewschristian
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Com uma carreira em ascensão no audiovisual brasileiro, a atriz e produtora cultural Mony chegou à tela da Record nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, às 23h30, na estreia da série "Estranho Amor". A produção, que aborda o combate à violência contra a mulher, traz a artista paraense em um papel fundamental para a compreensão da trama central. Mony interpreta a versão jovem de Vânia Jardim, personagem que na maturidade é conduzida por Juliana Knust. Através de flashbacks intensos, Mony dá corpo e voz ao passado da protagonista, revelando os abusos sofridos e o despertar da resiliência que a levou a se tornar delegada na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Sua atuação é o fio condutor que humaniza a autoridade da delegada, mostrando que por trás do distintivo há uma história real de superação.

Trajetória e Multifacetismo
De Belém do Pará, Mony tem se consolidado como um nome forte no eixo Rio-São Paulo. Sua participação em "Estranho Amor" soma-se a um currículo recente de peso, que inclui trabalhos em grandes produções como a 5a temporada de Arcanjo Renegado (estreia em 2026 no Globoplay), além do longa metragem Tempo de Acreditar, disponível na plataforma Feliz7Play e no YouTube, com mais de 2 milhões de visualizações, filme no qual recebeu indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no FICC 2025.
Além de sua entrega diante das câmeras, Mony exerce um papel ativo nos bastidores do setor cultural. Como fundadora da Filomena Produções, ela atua como mentora artística e produtora, fomentando projetos que buscam dar visibilidade a novos talentos e narrativas relevantes.

"Viver a juventude da Vânia foi um desafio emocional e ver a série chegar em rede aberta é importantíssimo e de um poder social profundo! É através desses flashbacks que o público entende por que ela luta tanto pelas outras mulheres. Esse início de jornada, que representa a realidade de tantas, foi feito com muito cuidado e responsabilidade", destaca Mony.

Compromisso Social
A série é produzida pela Record, Sony e Visom Digital, dirigida por Ajax Camacho e escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, tem como objetivo não apenas o entretenimento, mas a conscientização. Ao focar na origem do trauma por meio da atuação de Mony, a obra reforça a mensagem de que o ciclo da violência pode ser quebrado, incentivando denúncias por meio de canais como o Ligue 180.





