top of page

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil pelo segundo mês consecutivo

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi classificada como a companhia aérea mais pontual do Brasil em setembro, segundo levantamento da Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. Esta é a segunda vez consecutiva que a companhia fica em quarto lugar no ranking mundial e em terceiro na América Latina.

De acordo com o relatório “The Monthly On-Time Performance”, a Azul teve um índice de pontualidade de 85,71% no ranking mundial, e a mesma porcentagem no ranking da América Latina. A empresa é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada, e a Azul tem sido reconhecida nesse quesito, tanto que, em 2022, ela foi eleita pela Cirium como a companhia aérea mais pontual do mundo – justamente por cumprir essa meta na maioria dos seus 900 voos diários. Vale ressaltar que a Azul é a única empresa brasileira a já ter recebido esta honraria.


“Ser eleita a companhia aérea mais pontual do Brasil pelo segundo mês consecutivo é motivo de muita alegria. A nossa missão sempre foi conectar o brasileiro ao seu país, com muita tranquilidade, segurança e oferecendo a Experiência Azul. Garantir a pontualidade de um voo, em uma operação complexa como a nossa, é resultado do constante trabalho e da dedicação de todos os nossos 15.000 Tripulantes, de quem tenho muito orgulho” destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul. 


O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Comentarii


bottom of page