Basílica Santuário retorna com visitas guiadas pelo Centro Arquitetônico de Nazaré

Como forma de estimular e investir no turismo religioso local, além ser um dos ícones da devoção mariana no Estado, a Basílica Santuário de Nazaré conta com o apoio da Pastoral do Turismo, responsável pela recepção de pessoas do mundo todo, por este motivo retornará com as visitas guiadas pelo Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), a partir do dia 16 de agosto, e, seguindo todas as normas de segurança impostos pelos órgãos de saúde.

Por ainda vivermos um período pandêmico, o passeio terá aproximadamente 40 minutos e seguirá da seguinte ordem:

O Memória de Nazaré fica ao lado da Casa de Plácido, abriga uma exposição permanente que conta a história da fé e da devoção mariana, que tem seu maior momento no Círio. O local aproxima os fiéis da história do Círio, dispõe desde as mais curiosas até as mais grandiosas demonstrações de agradecimento a Virgem Mãe de Deus.



A Basílica Santuário de Nazaré foi edificada em 1861, a Igreja Matriz, foi construída com o apoio e devoção dos filhos de Nossa Senhora de Nazaré, que em apoio aos Padres Barnabitas ergueram um dos maiores ícones de devoção mariana no estado do Pará. Possui cinco naves divididas em 36 colunas de granito italiano, 53 vitrais franceses, 65 ilustrações em mosaico italiano, quinze estátuas de mármore, três grandiosas portas de bronze e nove sinos de bronze, que compõem o interior da igreja, onde é possível ver diversos detalhes de mármore colorido, como nas igrejas de Florença.

A Estação dos Carros Padre Luciano Brambilla está com o espaço totalmente revitalizado. Mais amplo, pode facilmente abrigar os treze carros de promessas, além da Berlinda, estes que os turistas poderão ver mais de perto. Após a reforma, o espaço passou a se chamar Padre Luciano Brambilla, uma homenagem dos Padres Barnabitas a este religioso que dedicou sua vida e missão à Nossa Senhora de Nazaré.

A loja Lírio Mimoso é referencia em artigos religiosos em Belém, o espaço oferece uma variedade de produtos como: livros, bíblias, camisas, imagens, produtos oficiais da Basílica Santuário de Nazaré e, além de tudo, um espaço dedicado ao Patrono da Igreja, por conta do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco! Agora também tem a loja virtual, acesse: www.basilicadenazare.com.br/loja.

Os agendamentos podem ser feitos a pelo telefone: 4009-8481. Ingressos para visitas sem agendamento podem ser adquiridos no Memória de Nazaré. Devido restrições da pandemia, os grupos serão limitados a 10 pessoas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes