top of page

Batalhão da Estrela realiza ensaios do Arrastão do Círio aos sábados em Belém


O Batalhão da Estrela, grupo de brincantes que conduz o cortejo do Círio, ensaia até o dia 05/10, tanto no Instituto Arraial do Pavulagem durante a semana quanto na Praça D. Pedro II aos fins de semana. O 21º Arrastão do Círio ocorre dia 07/10 e tem patrocínio da Equatorial Pará e Lei Semear.


A Roda Ancestral é uma performance do Batalhão da Estrela que acontece no final do cortejo. Tem inspiração nas danças circulares presentes nas Manifestações Culturais da Amazônia e, na concepção do Arraial do Pavulagem, é uma reverência aos povos antigos da Amazônia e à ancestralidade indígena e africana. E os preparativos para fazer bonito nessa edição acontecerão no ponto de chegada do trajeto deste ano: a Praça D. Pedro II. A novidade vale apenas para os fins de semana e ajuda nos ajustes dos ensaios, que diariamente reúnem cerca de 600 pessoas até o dia 5 de outubro.


Foto: Armando Teixeira


Em dias de semana, o Batalhão da Estrela continuará praticando em frente ao Instituto Arraial do Pavulagem (Blvd. Castilhos França, 738). A Lojinha Pavulagem estará aberta vendendo produtos e arrecadando itens de higiene pessoal. O cortejo do Arrastão do Círio ocorre em 7 de outubro.


Horários dos ensaios:

18h30 às 21h (segunda à sexta) no Instituto Arraial do Pavulagem.

16h às 18h (sábado) na Praça D. Pedro II.

10h às 12h (domingo) na Praça D. Pedro II.

Comentários


bottom of page