top of page

Belém é a última parada do Projeto Memória Lélia Gonzalez

Aviso de Pauta – Após quase 1 ano e meio de atividades por 6 capitais brasileiras, o Projeto Memória Lélia Gonzalez encerra o ciclo de celebração da vida e obra de Lélia Gonzalez, por ocasião dos seus 90 anos de nascimento, em Belém (PA), a partir do dia 20 de maio.


ree

O projeto é composto pela Mostra Educativa e pelo Seminário Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas, que já passaram por Belo Horizonte, Salvador, São Luís, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Agora chega ao Espaço São José Liberto, em Belém (PA), com palestras da professora e política indicada ao Nobel da Paz, Jurema Batista; a professora especializada em cultura afro-diaspórica Zélia Amador de Deus; a socióloga Mônica Conrado (UFPA); a coordenadora do núcleo Afro, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, Márcia Lima; e a turismóloga e representante do BB Black Power, Ana Maria Sousa. A mediação será de Vanusa Cardoso, cofundadora da Frente em Defesa dos Territórios, e de Nilma Bentes, cocriadoras da Rede Fulanas – Negras da Amazônia Brasileira.


O Projeto Memória – Lélia Gonzalez: Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, com realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC).


Na ocasião a Fundação BB celebra seus 40 anos de criação. Após o Seminário no dia 20 de maio, portanto, será realizada a solenidade de abertura das comemorações.


SERVIÇO

Projeto Memória – Seminário Lélia Gonzalez: Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas

Data: 20 e 21 de maio de 2025

Hora: 17h30 às 22h

Local: Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço São José Liberto, Praça Amazonas, s/n – Jurunas, Belém (PA)

Retirada de ingressos gratuitos pelo Sympla (sujeito à lotação da sala).


Projeto Memória – Mostra Educativa Lélia Gonzalez: Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas

Data: 21 de maio a 29 de junho de 2025

Hora: Ter a Sáb de 10h às 18h | Dom e Feriados de 10h às 14h

Local: Hall do Anfiteatro Coliseu das Artes, Espaço São José Liberto, Praça Amazonas, s/n – Jurunas, Belém (PA)

Não é necessária a retirada de ingressos

Classificação: livre.

Mais informações no site oficial do Projeto Memória Lélia Gonzalez

 
 
 

Comentários


bottom of page