Belém fantástica e seus mundos paralelos são tema de exposição

Como seria se o King Kong fosse paraense? E se gigantes transitassem tranquilamente por Belém como se fosse algo normal e onde eles viveriam? Qual foi o trajeto mais longo do Pedreira-Lomas? Estas são apenas algumas das perguntas que permeiam a cabeça imaginativa da jovem artista Helô Rodrigues, de 24 anos. As respostas, ela transformou em arte e, agora, integram a exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua”, uma releitura de Belém em uma realidade paralela, com seres fantásticos, desde gigantes invadindo a cidade até um mundo microscópico a ser descoberto.


“Meu objetivo principal é mostrar para as pessoas como eu enxergo a cidade. Essa possibilidade de existirem outras realidades e mostrá-las aqui onde moramos, para gerar essa representatividade e esse carinho pela cidade. Outra meta é fazer as pessoas olharem pros lugares que já desenhei e enxergar aquele personagem ali e, de alguma forma, se sentir dentro da ilustração”, conta a estudante de Design Gráfico.



A exposição poderá ser visitada a partir desta quinta-feira, 17, na Galeria Azimute, no Vila Container, em Belém. Os visitantes serão surpreendidos pelas oito obras que dialogam uma com a outra com representatividade, comicidade e, claro, fantasia. “A inspiração vem da imaginação bem aleatória que tenho, gosto de consumir quadrinhos e filmes com essa temática fantástica e toda vez que vou a um ponto de Belém, sempre imagino como seria se fosse se essas coisas acontecessem aqui”, conta Helô.


Esta é a primeira exposição solo de Helô Rodrigues, que já compartilha seu trabalho nas redes sociais com mais de 22 mil seguidores e fez parcerias com diversas marcas. Para Helô, esta é a realização de um grande sonho: “Já participei de algumas exposições, porém sempre coletivamente. Desde então, se tornou um grande sonho ter uma exposição solo. É um sentimento muito bom, como se eu estivesse rompendo barreiras e mostrando o valor do meu trabalho. É com certeza uma prova pra mim mesma de que eu consigo.”



A exposição poderá ser visitada até o dia 17 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 21h. As oito artes são peças únicas e poderão ser compradas. O Vila Container fica na avenida Magalhães Barata, nº 62, em Belém.



SERVIÇO


Exposição “Admirável e Fantástico Mundo Pai D’égua”, por Helô Rodrigues


Data: 17/03 a 17/04


Horários: de segunda a sábado, das 10h às 21h


Endereço: Galeria Azimute - Vila Container - Av. Governador Magalhães Barata, nº 62. Belém - PA.


Entrada gratuita



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square