top of page

Belém recebe evento de moda inspirado na Amazônia e idealizado por Paulo Borges, da SPFW


A Amazônia, sua cultura, encantos e peculiaridades serão inspirações para o "BLVD Moda e Arte", evento de moda do Boulevard Shopping com curadoria e produção de Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do maior evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW), que ocorrerá de 28 a 30 de setembro. O evento é gratuito.

No primeiro dia, 28 de setembro, quinta-feira, às 20h, na praça de eventos do primeiro piso, será realizado um grande desfile para convidados, ao som do DJ de música regional Zek Picoteiro destaque na indústria cultural do Estado e criador dos maiores festivais de música paraense. Já no segundo dia, 29 de setembro, haverá rodas de conversa sobre moda, design, arte e cultura, das 18h às 20h, também na praça de eventos, com a participação do beauty artist Ricardo dos Anjos e da modelo Vivi Orth. No terceiro e último dia, 30/09, acontece o desfile infantil, às 17h.

Paulo Borges conta que sua inspiração para o conceito do evento veio da singularidade que a região Amazônica apresenta e dessa grande mistura de influências, cores, cheiros e ritmos.



"Propomos um recorte afetivo-cultural para celebrar e apreciar a efervescência, a grandiosidade e a fartura dessa alquimia própria da multiplicidade local. A inspiração é o encontro disso tudo", explica.

O criador da SPFW diz ainda que o público pode esperar uma forte conexão com a Amazônia através de elementos que irão compor toda a atmosfera do evento.

"É impossível não se entregar a essa pulsação. A força que emerge disso tudo e que nos encanta e comove está na junção dessa mistura de influências, nessa orgia de cores, cheiros e ritmos, na imensidão da natureza, das águas. Vamos envolver todos nessa pulsação amorosa. Uma exaltação da alma, como diria Mário de Andrade", conta.

Izabel Portela, superintendente do Boulevard Shopping, fala sobre o conceito do BLVD Moda e Arte.

“O BLVD Moda e Arte é mais do que um desfile, é um evento de valorização da cultura local e de exaltação da diversidade das frutas, dos cheiros e da gastronomia paraense. Com uma produção rica em elementos da natureza amazônica, vamos trazer para a passarela a moda dentro deste ambiente que muito nos encanta.”, conclui.


Serviço

BLVD Moda e Arte

Dias 28, 29 e 30 de setembro

No Boulevard Shopping, localizado na Av. Visc. de Souza Franco, 776

Entrada gratuita

Comentarios


bottom of page