Bloco Kalango agita pré-carnaval de Belém no fim de semana

O bloco Kalango, pioneiro em micaretas no Pará, com mais de 25 anos de existência, vai ter festa em dobro este ano, no Insano Marina, na Cidade Velha, em Belém. No sábado, dia 15 de janeiro , as atrações são Ricardo Chaves , Chiclete Com Banana, Nosso Tom e Sambanorte. No domingo, dia 16 de janeiro, será a vez do cantor Tatau (Ex-Araketu), banda Sambloco e o cantor Bino. Para entrar nos shows será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19. Por causa da pandemia não haverá programação nas ruas da Cidade Velha. Será um evento indoor. A festa começa as 17h.O bloco vai reunir atrações musicais de axé, pagode e música paraense.



Confira as atrações nacionais:

Banda Chiclete com Banana:

Entra ano e sai ano e o Chiclete com Banana desponta no Carnaval de Salvador com músicas que costumeiramente viram hits e fazem a cabeça e a alegria da legião de fãs que carinhosamente são chamados de Chicleteiros. Essa mesma energia é levada para os shows em todo país durante o carnaval.A história do Chicletão começou a ser reescrita, o novo vocalista Khill foi anunciado como novo comandante do grande ícone chamado Chiclete com Banana.Após a saída oficial do ex-vocalista Rafa Chaves, o ex-patchanka assumiu o vocal da Banda Chiclete com Banana, trazendo com ele uma nova cara para o perfil da banda.

Conhecido como Khill, o novo vocalista do Chicletão iniciou a carreira ainda muito novo, com apenas 16 anos. E foi nessa época que ele e um grupo de amigos formou sua primeira banda, onde tocavam apenas em barzinhos da cidade de Jequié, interior da Bahia. Mas foi em 2002, durante uma apresentação em uma micareta, que Khill começou a chamar atenção do público e de alguns empresários de Salvador.A banda é formada por Khill, Deny, Waltinho,Shanon e Wado Marques.

Ricardo Chaves

Considerado um dos mais experientes puxadores de trios elétricos, o cantor Ricardo Chaves, já gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Em quase 40 anos de carreira, ele sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todas as apresentações pelo país. Ricardo já é uma marca registrada do Bloco Kalango. Com a carreira que se confunde com a história do que ficou conhecido como “Axé Music”, Ricardo segue fazendo a alegria de milhares de pessoas de várias gerações que não resistem ao astral da sua música que ele diz que é feita para ser a trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas.

Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Como um grande inovador, a cada ano ele prova que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e com admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos, nascendo a cada ano, um novo fã clube com associados cada vez mais encantados com o carisma desse grande artista.

Tatau Compositor, cantor, percussionista, instrumentista e representante do axé music, Gilson Menezes dos Santos Dorea, de 46 anos, ganhou fama como Tatau. .O cantor começou na música aos 14 anos, cantando e tocando. Aos 16 já mostrava seu dom de compositor. O ingresso na banda Araketu se deu aos 18 anos e Tatau participou da primeira formação do grupo que nasceu em 1980 em Salvador.

Além dos sucessos cantados pelo artista na banda Araketu, Tatau também tem músicas conhecidas pelo público na voz de grandes interpretes como “Futuro Prometido” e “O que Tinha que Dar” (ambos sendo gravadas pelo grupo Sorriso Maroto); “Balanço do Camaleão” (gravado pelo Chiclete com Banana); “Hora H” (gravado por Ivete Sangalo, na época em que estava na Banda Eva); “Loirinha” (gravado pelo grupo É o Tchan!); “Sonho Real” (gravado por Vavá, na época em que estava no grupo Karametade), dentre outros.

Em 2008 o cantor resolveu seguir carreira solo e anunciou a saída da banda Araketu. Ele chegou a lançar CD com 14 músicas. Em 2012, o artista voltou para banda, onde permaneceu por mais 2 anos. Depois disso, Tatau continua em carreira solo fazendo shows e micaretas por todo o País. As atrações locais serão as bandas Nosso Tom, SambaNorte, Sambloco e o cantor Bino.

SERVIÇO

BLOCO KALANGO /PRÉ-CARNAVAL DE BELÉM-2022

LOCAL: INSANO MARINA CLUB (Cidade Velha)

HORA: A PARTIR DAS 17H

15 de janeiro (Sábado)

- Ricardo Chaves

- Chiclete com Banana

- Nosso Tom

- Sambanorte

16 janeiro (Domingo)

- TATAU (Ex- Araketu)

- Sambloco

- Bino

Rede social:

Instagram : @bloco_kalango

Informações: 99105-2233

Posts Em Destaque
Posts Recentes