O bloco carnavalesco “Salve a Malandragem!” faz alusão a uma saudação que representa o respeito e a reverência a guias espirituais cultuados na religiosidade afro ameríndia brasileira: a figura do malandro, que tem em seu Zé Pilintra o representante mais popular. O bloco sairá, neste domingo, 23, com concentração na Praça do Carmo, cortejo pelo Beco do Carmo e chegada para uma grande festa no Porto Palmeiraço, na Cidade Velha.

Um time de artistas com seus chapéus e camisas com as cores e temáticas da malandragem irá fazer a festa no bloco apresentando repertório variado com samba, batuques, afro brasilidades e carimbó. Dentre as atrações já confirmadas estão a Roda de Samba Fé no Batuque, o grupo Os Falsos do Carimbó, Olivia Melo, Brenda Moraes, Iara Mê, Banda Acorda Pedreira, Ode Lomi, Grupo de Capoeira Angoleiras Cabanas, DJ Seu Edvaldo e DJ Jack Sainha.
Nascido em 2024 nas ruas do Distrito de Icoaraci e tendo como padrinho, o líder religioso, vindo do Rio de Janeiro, Don Diego Malandro, o bloco homenageia, este ano, a memória das cantoras Karen Tavares, Cleide Moraes e Ana Paula; da percussionista, Débora Costa e da produtora cultural, Ellen Silva.
Além de trazer a alegria do carnaval, o evento também promove uma ação social de arrecadação de alimentos para doação a famílias da comunidade do Porto do Sal. Comprando o abadá, o brincante ajuda a colocar o bloco na rua.
Serviço: Salve Malandragem, O Bloco
Data: 23/02/2025 (Domingo)
Concentração: 15h - Praça do Carmo
Cortejo: Beco do Carmo
Baile: 17h - Porto Palmeiraço. Rua São Boaventura, S/N.Cidade Velha.
2°Lote de Abadá : R$50,00 + 1 kg de alimento .
Informações: @salvemalandragembelem (91) 98450-8420; (91) 981241363; (91) 98867- 6141
Comentarios