BRB Salinas abre inscrições para corrida de praia nos dias 28 e 29 de maio

Já estão abertas as inscrições para a BRB Salinas. A corrida de praia está confirmada para os dias 28 e 29 de maio em Salinópolis, no litoral do Pará. O evento esportivo oferece as distâncias de 5 km, 12 km e 21 km, divididos nos dois dias e para um número de 600 atletas. Esta é a primeira edição de uma prova do calendário da Beach Run Brasil em solo paraense. As inscrições podem ser feitas pelo site www.beachrunbrasil.com.br.

A BRB Salinas será nos mesmos moldes das provas do Circuito Beach Run Brasil, maior circuito de corridas de praia do Brasil e sucesso nos últimos anos no litoral do Ceará. O primeiro dia de evento é reservado para as distâncias curtas, de 5 km e 12 km, com largada à tarde, para que os atletas desfrutem do pôr do sol na praia ao final dos percursos.

Já a meia maratona tem a largada no dia seguinte, pela manhã. Atletas que correm uma das provas de sábado e os 21 km no domingo ganham uma terceira medalha, temática. Em Salinas será a medalha do Desafio Atalaia, que homenageia o principal cartão postal de Salinópolis. A BRB Salinas tem cerca de 600 vagas disponíveis e a previsão da organização é que estejam esgotadas em pouco tempo.

“Vamos levar uma corrida com a assinatura da Beach Run Brasil para Salinópolis diante da grande receptividade que encontramos no Pará. No entanto, a aceitação que temos recebido até agora nos faz acreditar que a BRB Salinas será um sucesso desde a etapa de inscrições. Isso nos coloca a responsabilidade de fazer um evento de alto nível, como temos entregado em todas as etapas realizadas no Ceará até agora”, afirma Ricardo Ramalho, diretor da Beach Run Brasil.


Nascido no litoral cearense, o circuito Beach Run Brasil é considerado o maior do Brasil. Anualmente são 4 eventos, sendo o primeiro em Jericoacoara, realizado este ano na primeira quinzena de fevereiro, e o último na praia de Canoa Quebrada. Em 2022, também integram o circuito a BRB Flecheiras, em 23 e 24 de abril (com inscrições abertas), e a BRB Paracuru, em 6 e 7 de agosto. O calendário de eventos da BRB conta ainda com a Maratona Trail BRB, que será realizada em 26 de junho, também com inscrições abertas. São 42 km com largada na praia de Icapuí e chegada em Canoa Quebrada.

A BRB Salinas é a primeira edição de uma prova com a chancela Beach Run Brasil no Pará. Além de corrida em locais paradisíacos, a BRB também tem o viés turístico. Com exceção de Jericoacoara, realizada tradicionalmente antes do Carnaval, todos os eventos ocorrem na chamada baixa temporada, quando o movimento de turistas é reduzido. “Ainda, buscamos atrair novos visitantes para conhecerem locais que, às vezes, mesmo que próximos, não são conhecidos pelos corredores. Temos muitos relatos nesse sentido ao longo da nossa existência”, completa Ramalho.

Protocolos de segurança

A Beach Run Brasil segue todos os protocolos de segurança vigentes pelas autoridades de saúde e, também, as recomendações da Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor (ABRACEO). Entre eles estão, nos dias das provas, a obrigatoriedade do uso de máscara na arena de largada. Só é permitida a retirada da máscara facial pelos atletas após o primeiro quilômetro do percurso, em ponto de descarte específico. Após cruzarem a linha de chegada, os atletas recebem uma nova máscara facial junto da medalha de participação.

Sobre o Circuito Beach Run Brasil

Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o circuito Beach Run Brasil de 2022 é composto por quatro eventos no litoral do Ceará. Após a BRB Jeri, realizada em fevereiro, estão confirmadas da BRB Flecheiras, no município de Trairi (CE), em 23 e 24 de abril, e depois segue para Paracuru, em 6 e 7 de agosto, e na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE), nos dias 19 e 20 de novembro.

Os corredores que participam das corridas de sábado nestes quatro eventos no Ceará receberão ao fim do ano um mandala para colocar todas as 4 medalhas juntas, como um troféu. A Beach Run Brasil também organiza, como complemento ao calendário, a Maratona Trail BRB. A edição deste ano será realizada em 26 de junho entre Icapuí e Canoa Quebrada, com o selo da ITRA (Internacional Trail Running Association - Associação Internacional de Trail Running) e que distribui pontos para o ranking nacional da Super Copa Trail, competição entre grupos e assessorias esportivas em provas de trail.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square