top of page

Bruno Benitez representa o Brasil em Festival de Música no Uruguai

O músico paraense Bruno Benitez representa o Brasil na 11ª edição do Festival Internacional de la Canción – FIC, que será realizado de 26 a 28 de outubro em Punta del Este, Uruguai. Esta é a primeira vez que o país tem um representante da Amazônia neste que é um dos festivais mais relevantes da América Latina, promovendo a divulgação e intercâmbio cultural entre intérpretes, compositores e arranjadores de todo o mundo.


Benitez concorrerá no festival com a canção de sua autoria “Llueve” (Chove), que traz uma letra que mistura poesia romântica com uma reflexão sobre a importância de nossas riquezas naturais. A canção também junta os dois idiomas mais falados na América Latina: o português e o espanhol, mistura que já é característica da identidade musical latino-amazônica do artista.


A música “Llueve” conta também com produção musical e arranjos de Félix Robatto, com a colaboração de Daví Benitez, que adaptou os arranjos para o formato de Orquestra, visto que todos os intérpretes serão acompanhados nas fases semifinais e final pela Orquestra do Departamento de Maldonado, regida pelo maestro Hugo Marmolejo. Já o clipe foi gravado no Pupuña Estúdio, em Belém.

O Festival ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro na cidade turística de Punta del Este, no Uruguai, onde ocorrerão as fases semifinais e a grande final, que vai premiar três categorias: a canção vencedora; melhor videoclipe, que será analisado por um juri técnico de audiovisual; e o intérprete mais popular, que está com votação aberta na internet (https://festivaldelacancion.com.uy/votacion-interprete-mas-popular/). Além das etapas de semifinal e final, o festival promove uma circulação por cidades do Uruguai, divulgando o evento e apresentando os intérpretes de cada país.




“Feliz em participar porque é um festival consolidado que sempre teve representantes do Brasil e pela primeira vez tem um representante da Amazônia. Ele tem um formato muito clássico, é realizado no teatro São Carlos, que lembra o Theatro da Paz, vai ser televisionado, os intérpretes serão acompanhados por uma grande orquestra, é um festival referência na América Latina”, conta Bruno. “Antes das eliminatórias, terá uma pequena circulação pelo Uruguai com apresentações dos concorrentes em duas cidades nos arredores de Montevideo e depois os músicos seguem para Punta del Leste para as eliminatórias e a final”, explica.




LINKS

Música concorrente: Llueve (Bruno Benitez): https://www.youtube.com/watch?v=LKIUuGR1wIA


Votação popular de intérprete mais popular: https://festivaldelacancion.com.uy/votacion-interprete-mas-popular/


bottom of page