Canaã dos Carajás recebe oficina gratuíta de dança de projeto nacional do Grupo Corpo

Corpo Escola de Dança, escola criada pelo Grupo Corpo juntamente com a fundação da companhia, em 1975, realizará durante quatro meses, gratuitamente, oficinas de dança e encontros online voltados às cidades de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Nova Lima (MG) e Canaã dos Carajás (PA), áreas de atuação da Construtora Barbosa Mello, patrocinadora do projeto "Corpo Escola Online", por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O projeto contempla quatro tipos de atividades, que serão desenvolvidas entre setembro e dezembro, sendo:

- Aulas de Dança Livre para até 50 pessoas por cidade, sem formação prévia e com idade mínima de 12 anos. As aulas terão duração de 1 hora e serão realizadas duas vezes por semana. No caso de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim, a cota de 50 vagas nas aulas livres será dividida entre os municípios.

- Capacitação de Professores - A seleção, nesse caso, será realizada respeitando os seguintes critérios: ordem de inscrição e comprovação de experiência. Dentre os pontos a serem avaliados entre os candidatos, estão: atuação em dança, de no mínimo 3 anos, com confirmação através de carteira ou contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos; curso de graduação em dança, educação física ou fisioterapia com comprovante de matrícula atual ou certificado de conclusão de curso; ou, ainda, atuação como arte educador com comprovação através de carteira ou contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos. Serão disponibilizadas 50 vagas por localidade, sendo que Conceição do Mato Dentro compartilha esse total com Alvorada de Minas e Dom Joaquim. Somente receberão certificados os alunos que tiveram frequência mínima de 80%.

- Encontros online para até mil pessoas, com idade acima de 16 anos, sobre temas como inclusão social, empreendedorismo e empoderamento feminino. Ocorrem uma vez ao mês e necessitam cadastramento.

- Live Dança para Todos marcará o encerramento do projeto, em dezembro, e não tem limite de público. A transmissão ocorrerá pelo canal no Youtube do Grupo Corpo e será aberta à comunidade.

Para participar é necessário fazer inscrição, entre os dias 1° a 26 de agosto, pelo site https://grupocorpoplay.com.br/cbm/. A iniciativa da Corpo Escola de Dança está alinhada à nova realidade após a pandemia. As aulas online ganharam força neste período e a possibilidade de levar conhecimento de profissionais renomados a milhares de pessoas, dentro de suas casas, é uma grande vantagem.

Para a Construtora Barbosa Mello, o apoio à iniciativa faz parte do jeito CBM de Ser, que tem entre os seus valores o aprendizado contínuo. Além disso, está embasada no entendimento de que a empresa pode contribuir para o fomento da arte e do acesso à dança com uma instituição de excelência, como a Corpo Escola de Dança.

Sobre a Corpo Escola de Dança - Fundada em 1975 pelo Grupo Corpo, a escola desenvolve uma metodologia própria e se destaca por estimular em seus alunos o pensamento amplo e crítico sobre a dança e a arte. Oferece cursos de técnica contemporânea, clássica, dança livre para adultos e um programa específico para crianças.

Sobre o Instituto Cultura Corpo - O Instituto Cultural Corpo (ICC) é uma associação civil sem finalidades lucrativas, que atua nas áreas cultural, artística, educacional e social, sem qualquer vinculação político partidária. O ICC tem como objetivo promover a produção cultural, o desenvolvimento de novas linguagens artísticas, a experimentação nas mais variadas áreas de criação, a capacitação de novos talentos, bem como a sensibilização e a formação de novos públicos em seu campo de trabalho, o intercâmbio com artistas, companhias e grupos com atuação no país e no exterior, sendo o Grupo Corpo um significativo exemplo.

Sobre a Construtora Barbosa Mello - Empresa pioneira e consolidada no ramo da construção pesada, a empresa já recebeu várias premiações, entre elas: vencedora consecutiva do Prêmio InovaInfra de 2020 e 2021; considerada a quarta melhor empresa de construção do país pela FDC/ Época Negócios; Top 5 entre as empresas mais inovadoras no setor de Construção e Engenharia no Prêmio Valor Inovação 2020; e oitava maior construtora do Brasil pelo ranking da Revista Engenharia 2021 - O Empreiteiro.

O projeto "Corpo Escola Online" tem o patrocínio da CONSTRUTORA BARBOSA MELLO, por meio da LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

Realização: INSTITUTO CULTURAL CORPO, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO, GOVERNO FEDERAL

Posts Em Destaque
Posts Recentes