Cano Serrado, último filme de Rubens Caribé nos cinemas, lança trailer

Cano Serrado”, novo longa-metragem de Erik de Castro, acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais. O filme é o último trabalho nos cinemas do ator Rubens Caribé, que morreu em junho deste ano. O thriller policial conta com a supervisão artística de Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior. A produção é da BSB Cinema Produções, em coprodução com Globo Filmes e Felistoque Filmes. A H2O Films assina a distribuição, com estreia marcada para 25 de agosto nos cinemas.

Na trama, Sebastião (Caribé) é um sargento que busca vingança pela morte de seu irmão, um caminhoneiro. O destino dele se cruza com os de Luca (Jonathan Haagensen) e Manuel (Paulo Miklos), dois policiais da cidade grande que partem para o interior rumo a um passeio de fim de semana. Na estrada, a dupla é atacada por uma milícia e, ao fugir dos bandidos, Luca acaba sendo equivocadamente capturado pela polícia local e confundido com o responsável pela morte do irmão de Sebastião.


O sargento, que carrega sua escopeta calibre 12 de cano serrado, mantém Luca preso mesmo que a única prova contra ele seja o seu “instinto”. Com o desaparecimento dos dois oficiais, seus colegas da capital partem atrás deles, após serem alertados pela esposa de Luca, Roberta (Naruna Costa). É quando entram em cena o delegado Marcos (Fernando Eiras), a perita Sílvia (Sílvia Lourenço) e o agente Rico (Milhem Cortaz). O embate coloca em pauta a disputa entre as polícias e a busca por justiça com as próprias mãos… ou vingança.

O longa-metragem foi rodado em Brasília e seus arredores, cidade que também foi cenário de “Faroeste Caboclo”, adaptação da música do Legião Urbana. A terra do planalto central volta a ser palco de um faroeste que opõe dois grupos de homens da lei em uma terra sem lei. Propondo um questionamento sobre o uso indiscriminado de armas de fogo e ambientado na fictícia cidade do interior de Cotas, na região Centro-Oeste, “Cano Serrado” leva para as telas uma história de violência, luta por poder e sobrevivência.

SINOPSE:

Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto. Ele está disposto a tudo para fazer justiça, mesmo que seja com as próprias mãos. O sargento confunde dois policiais com suspeitos e age sem provas. O embate gera uma guerra entre os “homens da lei” em uma terra sem lei.

ELENCO:

Rubens Caribe

Milhem Cortaz

Jonathan Haagensen

Paulo Miklos

Fernando Eiras

Silvia Lourenço

Naruna Costa

Cibele Amaral

Cesário Augusto

Rodrigo Brassoloto

Sergio Cavalcante

e apresentando Antônio do Rosário

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Erik de Castro

Argumento e Roteiro: Erik de Castro

Produtores: Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque

Produtores associados: José Alvarenga, Edu Felistoque e Cibele Amaral

Diretora de Arte: Luiza Conde

Diretor de Fotografia: Edu Felistoque e Will Pacini

Montadores/editores : Gab Felistoque e Edu Felistoque

Supervisão Artística: Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior

Trilha Sonora Original: Patrick de Jongh

Produção: BSB Cinema Produções

Coprodução: Globo Filmes e Felistoque Filmes

Distribuição : H2O Films

Com participação de Investimage - Funcine e BRB Brasília Funcine

DIRETOR E ROTEIRISTA

Erik De Castro

Diretor, produtor, roteirista. Formado pelo Departamento de Cinema do Los Angeles City College (EUA), com especialização em direção de atores pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio Los Baños, em Cuba. Diretor e roteirista do thriller policial “Federal”, cujo roteiro foi selecionado para o 5o Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance no Brasil. Como roteirista, também atuou na série “A Divisão”, exibida na Globoplay. É diretor e roteirista dos longas-metragens “Cano Serrado” e “Amado”, com distribuição da Downtown Filmes.

SUPERVISORES ARTÍSTICOS

A supervisão artística fica a cargo dos cineastas, Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior. Edu Felistoque, assina também a fotografia, a montagem e a produção do longa junto com seus parceiros.

José Alvarenga Júnior

Diretor, roteirista e supervisor artístico Netflix (ex-Globo Filmes). Filmografia cinema: “Dez segundos pra vencer”; “Os normais 3”; “Intimidade entre estranhos”; “Divã”; “Os normais - O filme”; Filmografia TV: “Malhação”, novela; “Força Tarefa”, seriado; “Minha Nada Mole Vida”, seriado; “Os Normais”, seriado; “Mulher”, seriado.

Edu Felistoque

Diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor associado a Felistoque Filmes. Dirigiu e produziu conteúdos audiovisuais para TV e Cinema, onde acumulou diversos prêmios por seus longas- metragens documentários como , "Cracolândia" e de ficção como, “400 contra um, a história do crime organizado”, “Inversão”, “Insubordinados”, “Hector” e “Toro” e a série de ficção para TV , “Bipolar “ (exibidos nos canais: Brasil, Warner, Sony, Universal e Netflix); e agora, os longas de ficção “Cano Serrado”, Globo Filmes e H20 e “Amado”, pela distribuidora Downtown.

PRODUTORA - BSB CINEMA PRODUÇÕES

Principais projetos realizados: Trilogia da II Guerra Mundial - documentários “Senta a Pua!” (1999; de Erik de Castro), “A Cobra Fumou” (2003; de Vinícius Reis) e “O Brasil na Batalha do Atlântico” (2013; de Erik de Castro) e o longa-metragem policial “Federal” (2010; de Erik de Castro). Atualmente tem sete projetos com diferentes parceiros, em diferentes fases de desenvolvimento e finalização entre eles o longa "Amado" com a distribuidora Downtown e "Buscando Buskers" com o canal Music Box Brasil.

COPRODUTORA - GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como “Que Horas Ela Volta?”, “Tropa de Elite 2”, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” -- com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

COPRODUTORA - FELISTOQUE FILMES

A Felistoque Filmes do sócio-fundador, Edu Felistoque, (diretor cinematográfico, produtor executivo, roteirista, diretor de fotografia e montador), acumula diversos prêmios em festivais por suas produções, que vão dos filmes documentais como , "Cracolândia" e de ficção, como, "400 contra um" , "Inversão", "Insubordinados", "Hector" e "Toro" (canais: Brasil, Sony, Universal, Paramount) a série de tv "Bipolar " (canais: Brasil, Warner, Sony e Universal), da ficção aos documentários, "Mazzaropi", "Badi", "Buscando Buskers " (canais: Sony, BOX Brasil) e Zagati , o longa "AMADO" com a distribuidora Downtown e "Buscando Buskers" com o canal Music Box Brasil. A produtora tem a segunda área de atuação, em 25 anos, produziu mais de 2 mil filmes publicitários.

INVESTIDOR - INVESTIMAGE

Gestora de recursos focada no setor audiovisual em operação no Brasil desde 2001. Conta com uma equipe especializada na administração de Fundos de Financiamento da Indústria Cinematográfica Nacional, responsável pelo lançamento do Investimage 1 Funcine, o BRB Brasília Funcine e o Funcine Caixa Seguros 1. Ao longo de suas operações, estabeleceu network no mercado de capitais e no mercado audiovisual, estruturando e participando dos principais investimentos entre setores. Investiu na produção dos filmes “Colegas” (2012); “Faroeste Caboclo” (2013) e “Loucas pra Casar 2” (2015); na distribuição das obras “Carrossel”, 1 e 2 (2015); “Vai que Cola” (2015) e “Porta dos Fundos” (2015); e nas produtoras Bossa Nova Films (2015); Oca Animation (2015); Glaz Entretenimento (2015); AfroReggae Audiovisual (2015) e Conspiração Filmes (2010).


DISTRIBUIDORA -- H2O FILMS

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, em 2014 lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 -- Quem dá mais?” e os longas “Um Tio Quase Perfeito”, ambos com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar, e, em 2019, a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo” e o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público.

Entre Outubro de 2020 e Outubro de 2021, período duramente afetado pela pandemia de Covid-19, a distribuidora lançou 4 comédias para toda a família em formato híbrido de cinema e streaming: “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho, “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco, “Um Tio Quase Perfeito 2”, continuação da história protagonizada por Marcus Majella, “Missão Cupido”, de Rodrigo Bittencourt, “Um Casal Inseparável”, de Sérgio Goldenberg, com Nathallia Dill e Marcos Veras, e “O Jardim Secreto de Mariana”, de Sérgio Rezende estrelado por Andréia Horta e Gustavo Vaz, e "Galeria Futuro", de Afonso Poyart e Fernando Sanchez, com Marcelo Serrado, Otavio Muller, Aílton Graça e Luciana Paes.

Em 2022, lançou “Tarsilinha”, animação infantil de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na arte de Tarsila do Amaral e licenciada para Amazon Prime.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square