top of page

Cantata de Belém é atração no natal da Assembléia de Deus


Tudo pronto para a tradicional Cantata de Belém, espetáculo que reúne música, encenações e a orquestra com 80 músicos no Templo Central da Assembleia de Deus. As apresentações começam neste domingo, 24, às 17h30 e às 19h. Ao todo, 600 voluntários e voluntárias estarão reunidos para representar o nascimento de Jesus em uma versão moderna com música e projeções em telões de led de gravações feitas em pontos turísticos de Belém.

 



Os espetáculos da Cantata de Natal da Assembleia de Deus já são tradicionais na capital paraense. São 26 anos de apresentações e este ano, a organização vai focar no encontro de gerações. Participarão do evento 60 integrantes da primeira infância, 70 crianças, 50 idosos, 20 membros com deficiência auditiva, 190 no coral misto, além de 20 do Grupo Celebração e 40 do Connection, um grupo composto por pré-adolescentes. O espetáculo também contará com a presença de 80 músicos na orquestra, além da equipe técnica, totalizando quase 600 pessoas envolvidas no Natal de Belém.

 

“Resgatar os ensinamentos de Jesus é renascer no amor, na fé e na esperança. Então, esse ano o nosso desejo é realmente focar na origem do Natal, que influencia várias áreas da nossa vida. A gente consegue falar do Natal de várias maneiras, mas esse ano a gente quer peneirar a mensagem e ficar só com a essência dela e trazê-la para a atualidade. As palavras de Jesus são para trazer paz e amor, principalmente no mundo em que estamos vivendo, cheio de guerras e tensões. O Natal vem para trazer paz, amor e alegria para todas as famílias”, afirma o pastor Philipe Câmara, diretor-geral do Natal de Belém.

 

Nas apresentações não podem faltar as tradicionais músicas de Natal. “As músicas tocam corações e alma. Cada detalhe é importante para envolver a plateia nesse momento tão especial para todos nós”, destaca Marcos Matos, regente dos espetáculos.

 

Entre os destaques da Cantata de Belém estão os 20 integrantes do coral da missão com surdos e surdas. Adalberto Ribeiro, 36 anos, é um dos participantes. Ele conta que sente a energia das músicas. “Para mim é sempre como se fosse a primeira vez. Sinto a emoção das músicas e ela flui por entre os sinais que faço em minhas mãos. É uma emoção muito forte que sinto. A gente fica nervoso, mas a dedicação nos ajuda deixar tudo perfeito para a glória do Senhor”, afirma Alberto.

 



Ser de uma família de músicos inspirou o psicólogo Elielton da Silva Reis, 48 anos, apaixonado pelo trombone, a estudar o instrumento e participar da orquestra da Assembleia de Deus.

“Sou músico desde criança, meus pais sempre priorizaram os estudos na nossa vida e a música fez parte dos estudos seculares, sempre voltado para tocar na igreja. Venho de uma família cristã, onde tem muitos músicos”, explica o instrumentista.

 

As apresentações da Cantata de Natal ocorrem nos dias 24 e 25 de dezembro. “Estamos trabalhando para promover belíssimos espetáculos para um público de aproximadamente 9 mil pessoas durante todo período da programação. É o nosso presente de Natal para as famílias de Belém”, explica o pastor Philipe Câmara.

 

Serviço - Para assistir aos espetáculos, basta trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. A troca pode ser feita no Templo Central da Assembleia de Deus, localizado na Av. Governador José Malcher, 1571, bairro de Nazaré, em Belém.

 

Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias atendidas pelo Projeto Missão Contra a Fome, promovido pela Assembleia de Deus. Por meio da doação de cestas básicas, a iniciativa colabora para combater e reduzir a fome de famílias carentes do Estado.

 

Programação

• Dia 24/12 – Cantata de Belém

Horários: 17h30 e 19h

Local: Templo Central da Assembleia de Deus

 

• Dia 25/12 – Cantata de Belém

Horários: 17h30 e 19h

Local: Templo Central da Assembleia de Deus

bottom of page