Cantor e compositor paraense se apresenta no maior festival de música do mundo
“Foram dias intensos, com sensações mágicas e indescritíveis”. Foi assim que o músico paraense Lucas Imbiriba descreveu a experiência como integrante da banda do astro do rock Yusuf/Cat Stevens. O último show da turnê ocorreu neste domingo (25), no maior festival de rock do mundo, o Glastonbury, realizado na Inglaterra.
“Imagina você encontrar ícones da música mundial que você ouvia ainda criança. Foi uma grande surpresa encontrar e conversar com o Dave Grohl, do Foo Fighter. Tambem pude conhecer e bater um papo com o incrível Paul McCartney. Foi realmente um sonho realizado”, revelou o paraense.

A turnê a qual Lucas Imbiriba participou com a banda de Yusuf/Cat Stevens começou em Berlim e passou por Hamburgo, Roma e Marbella. Mas o ápice foi no Glastonbury Festival, que reuniu ícones da música mundial, incluindo o cantor e compositor Elton John, que fez seu último show no Reino Unido.
Agora, com o encerramento da turnê, Lucas pretende seguir com um projeto solo, realizando shows pela Inglaterra e França e culminando com uma apresentação no grande Festival de Música ‘Nuits de La Guitare Patrimonio’, no dia 25 de julho, na paradisíaca ilha de Córsega.
O evento vai contar com a presença de grandes nomes da música instrumental, como o baixista Marcus Miller, o grupo Sylvan Luc Trio e o duo Yamandu Costa & Armandinho. “Não quero parar, não. Após esta turnê, darei continuidade ao meu projeto de música autoral, em formato de banda de rock, que será divulgado em minhas mídias sociais”, detalha.

Serviço – Para conhecer mais o trabalho de Lucas Imbiriba, acesse o canal dele no YouTube: https://www.youtube.com/@lucasimbiriba. O cantor e compositor acumula mais de 500 mil inscritos e 46 milhões de visualizações na plataforma, despontando como um dos maiores canais de música do mundo.