Cantor Márcio Moreira anuncia lançamento de novo single "Te Amo Que Só"
Provando que é possível ser romântico sem ser cafona, o cantor e compositor Márcio Moreira aproveita a proximidade do dia dos namorados e lança o single “Te Amo Que Só”, no próximo dia 9 de junho, em todos os aplicativos de música.
Nascido e criado em Belém do Pará, Márcio, que há cerca de uma década mora no Rio de Janeiro, mais uma vez, lança mão de toda sua infuência musical amazônida para traduzir em ritmo e poesia uma verdadeira declaração de amor à sua esposa, com quem é casado há quase 8 anos. “Acho que consegui sintetizar poeticamente características muito marcantes da Vanessa, que aliás, além de musa inspiradora da canção, é também a capa do single, o que não impede que outros muitos casais se identifiquem e assumam para si essa trilha sonora”, explica Moreira que contou com a parceria de Gabriel Nobre para dar melodia à seus versos.

A produção musical de “Te Amo Que Só” ficou a cargo de Luiz Lopez com quem o artista já produziu hits como “Te Quis de Cara” e o álbum “REpartir”. “Com Luiz descobri a minha sonoridade. Um universal que é, ao mesmo tempo regional. Gosto que ele seja um produtor carioca e seja contaminado pelas minhas referências musicais do Norte, assim meu som tem um sotaque sem, necessariamente, ficar rotulado ou estigmatizado como uma música restrita a determinada região”, detalha.

Mais do que apenas na sonoridade do arranjo, a força regional da canção está presente também na escolha poética das palavras, que garante um sotaque ainda mais acentuado, garante o compositor. “O termo “Que só”, no Pará, é utilizado cotidianamente como um advérbio de intensidade, substituindo o “Muito” para as mais diversas frases... Te amo que só pode até soar estranho fora do Pará, mas no Estado é mais do que claro que se trata de um grande amor”, revela.
Com “Te Amo Que Só”, Márcio Moreira reforça a verve dançante de seu trabalho e legitima um estilo próprio que já vinha procurando há algum tempo. “Me considero um artista de MPB, porque MPB abarca muitos subgêneros em si. Tenho uma Bossa Nova com Roberto Menescal, uma balada com Michael Sullivan, um Blues com Delia Fischer, entre tantas outras composições de gêneros diversos, mas quando subo no palco e apresento a minha obra, as que mais me satisfazem são essas canções com aroma do Pará, que não deixam ninguém parado”, conclui.
Ficha Técnica:
Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre
Produção musical, percussão, guitarra, baixo, bateria: Luiz Lopez
Sax Tenor e Arranjo de Metais: Rafael Machado Oliva
Trompete: Arthur Braga de Almeida Costa
Trombone: Nilson Natanael da Silva
Voz e vocais: Márcio Moreira
Mix: Luiz Lopez
Masterização: Vitor Veiga
Distribuição: Labidad Music
Capa:
Designer: Samuel Martins
Foto: Tiago Ferrachely
Fotos Divulgação: Priscila Ramalho
Letra:
Te amo que só
Talvez foi teu cabelo
Tua cor rara
Quem sabe a língua presa
Dizendo Arara?
Possível ter sido o jeito
O tamanho do peito
Tua verdade na cara
O motivo não sei qual é
São tantos, minha mulher!
O motivo não sei qual é
São tantos, minha mulher!
O que sei
Que o que eu sinto
E eu não minto, foi ficando maior
Então digo e repito,
que eu te amo que só!
te amo que só!
te amo que só!
te amo que só!