Cantor paraense Lucas Andrade lança clipe e single "Casal Desgraça"
O cantor e compositor paraense Lucas Andrade lançou, em todas as plataformas digitais, o pop “Casal Desgraça”, escrita em parceria com o músico Deco Martins da banda Hotelo. Gravado em um apartamento em São Paulo (SP), a produção audiovisual traz o cantor atuando ao lado da influenciadora digital Nique Marcourt (@ni.nique). As cenas acompanham fielmente a letra, que narra o início e término de um relacionamento conturbado por diferenças na vida de duas pessoas.
“Que será, que vai terminar assim / A gente junto é uma desgraça, nem no final a gente basta”, este foi o refrão escolhido para música. “Que vai terminar assim, você queimou todas minhas roupas / E eu vendi todas suas bolsas prum brechó, o pior é que eu te amo”, canta o artista em outro trecho da canção.
A faixa é o quarto single da carreira do artista e dá sequencia ao lançamento anterior “Celular”, que ao contrario de “Casal Desgraça”, fala sobre o amor, início de relacionamento onde tudo são flores.
Inspirado na estética musical do trabalho de nomes como Los Hermanos, a faixa trabalha com elementos como o bom humor e a dor de cotovelo para narrar a tendência da cultura jovem de não estabelecer laços tão duradouros ainda no início da vida.

“Essa canção fala com as pessoas que têm uma idade próxima à minha, mas não só. Adolescentes, pré-adolescentes, adultos, idosos, todos passam ou passarão por um relacionamento que não deu certo por incompatibilidade. Você gosta da pessoa, ela gosta de você, mas vocês são melhores separados do que juntos. É um pouco isso que eu busco retratar nessa canção”, explica
Nascido em uma família de músicos, Lucas Andrade estabeleceu a carreira no mercado da música como prioridade em sua vida. Formado em produção musical, deu o pontapé inicial em sua carreira autoral em 2020, com o lançamento independente do clipe “Olhos Azuis”, somando mais de 140 mil visualizações no YouTube.
Já em 2021, lançou o segundo single, “Boneco de Posto”, também acompanhado de um videoclipe. “Casal Desgraça” é seu quarto single autoral. No início de 2022, o cantor lançou “Celular”, parceria com os músicos Deco Martins e Júlio Petterman que, em menos de um mês, se tornou hit viral no Tik Tok com mais de XX .

Para 2023, Lucas Andrade adianta novidades em relação ao repertório. “As próximas musicas serão mais reflexivas em relação as letras. Além disso, estou explorando novos gêneros musicais e quero levar para o público coisas diferentes”, acrescentou.
Sobre Lucas Andrade:
Há 19 anos o cantor e compositor Lucas Andrade teve o seu destino traçado quando nasceu em uma família de músicos. Criado no meio de diferentes ritmos e talentos na cidade de Belém (PA), o artista desenvolveu gosto pela música quando ainda era criança. Apesar de ter começado a compor para brincar, o que antes era apenas uma distração acabou virando o ofício do jovem. Conhecido por fazer covers na internet, atualmente ele é uma aposta para o pop brasileiro. Influenciador conhecido nas redes sociais, Andrade começou a seguir carreira na música há dois anos. Desde então, ele gravou clipes de duas canções autorais que foram lançadas no YouTube. O primeiro, da canção “Olhos Azuis”, foi publicado em 2020 e tem mais de 140 mil visualizações, já o segundo, da música “Boneco de Posto”, foi ao ar no final de 2021 e contabiliza mais de 18 mil views. Inspirado pela MPB, Lucas é um artista que flerta com o pop rock, curte jazz e tem como referência grandes nomes do cenário musical nacional e internacional. Para ampliar seus conhecimentos na música e entregar o melhor para o público que o acompanha, em agosto deste ano ele começou a estudar produção musical na Universidade Anhembi Morumbi, localizada em São Paulo, onde mora atualmente. A lista de artistas em que Andrade se inspira é grande, nela estão nomes como Tiago Iorc, Lagum, Hotello, Vitor Kley, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Los Hermanos, Djavan, Justin Bieber, Stevie Wonder e Rex Orange County. Todos eles ensinam e preparam o cantor no desenvolvimento da carreira sólida que ele pretende construir. “Sou um bebê nesse meio musical, estou só no começo ainda, mas espero que essa carreira seja muito e muito longa”, diz o artista. Além dos trabalhos autorais, Andrade diz que não pensa em deixar de fazer covers, no entanto, seu foco é entregar mais produções próprias para o público.