Cantor Renan Malato lança clipe de "Ih! Faltou Luz" nesta terça-feira (14)

O cantor Renan Malato lançou novo single Ih! Faltou Luz! nesta segunda-feira, dia 13 de junho, em todas as plataformas digitais, pela distribuidora CD BABY. O clipe da música pode ser visto a partir da terça-feira, dia 14 de junho, no canal do artista no Youtube.

Desta vez Malato conta essa história através da música eletrônica, produzida, gravada, mixada e masteurizada pelo próprio artista, em seu home stúdio, no sub- gênero Drum N’ Bass (DNB), que pela tradução direta é “bateria e baixo”, os 2 instrumentos mais presentes na track.

O DNB nasceu nos anos 90 na Inglaterra, com rítmo acelerado, próximo de 170 batimentos por minuto (BPM) e já conquistou o Brasil por grandes DJs como DJ Marky, com Carolina Carol Bela LK e com DJ Patife, Só Tinha de Ser Por Você.



Ih! Faltou Luz! é uma música dançante e divertida, mas acima de tudo é uma crítica social à região por conta das falhas na energia elétrica e picos de luz na cidade.

“Hoje, esses apagões diminuíram e, quando acontecem, são rápidos. Mas em um passado próximo, quando escrevi a letra, em Belém, era certo que toda semana faltava luz por horas. Chamávamos até de ‘blackout’ quando abrangia toda a cidade.”, relembra o artista.



Malato conta ainda que sofreu bullying em outra cidade do Brasil quando comentou sobre as falhas de energia da Cidade das Mangueiras. “Estudei o ensino médio em São Paulo e quando contei em uma roda de amigos que ‘faltava luz’ em Belém todos caíram nas gargalhadas e começaram a zoação. E aquilo era tão normal pra mim, que me senti super mal na hora, e nunca mais comentei sobre o assunto por lá.”, lamentou.

Além de abranger as falhas de energia, o cantor também cita na letra as inundações, a sujeira nas ruas da cidade e mostra no clipe o emaranhado de postes e fios elétricos que inibem a beleza da metrópole. Inclusive, no video, gravou uma cena praticando surf na Rua Pariquis, após uma inundação provocada pela chuva.

Para ilustrar toda essa poesia, Malato, que também é produtor de conteúdo cinematográfico, fez o clipe de Ih! Faltou Luz! em uma Belém de um futuro pós apocalíptico. O clipe se passa no ano 2189, com a cidade toda destruída, e a atmosfera terrestre coberta pela poluição, onde a luz solar ficou bloqueada e os humanos começaram a ter insuficiência de produção de vitamina D.

No videoclipe, com o pane geral das companhias de energia elétrica, a luz é a principal moeda e o objeto de maior valor no mundo, em posse somente dos milionários ou dos traficantes de luz. Em clima de terror e aventura, Renan e sua esposa, a modelo Myrian Paula, atravessam a cidade para obter ilegalmente spots de energia de um dos traficantes de luz.

“Criei várias cenas de efeitos especiais com os pontos turísticos da cidade todos destruídos. Algumas cenas nem precisou de muito trabalho” brincou o artista, referindo-se às partes da cidade que parecem abandonadas.



O clipe será lançado um dia após a música, na terça-feira (14), no Youtube do artista (www.youtube.com/renanmalato ). Pelo link da sua biografia do perfil, também épossível ativar uma notificação de lembrete.

Renan Malato, que lançou recentemente 4 singles, História de Amor, Se Não Cuidare Vento e a Brisa e Hoje é Domingo, ambas disponíveis em suas plataformas digitais e afirma que essa é a flinalização de um trabalho autoral que começou no início dasua carreira. O artista já começou a trabalhar no seu novo álbum que será todo em inglês, pois planeja imigrar para os Estados Unidos e tentar sua carreira internacional.

O trabalho do músico pode ser conferido nos seus perfis de artista nas plataformasdigitais como Spotify, Apple Music entre outras e em seu site oficialwww.renanmalato.com e no seu instagram @renanmalato.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square