Carnaval em Urumajó coloca o município de Augusto Corrêa no calendário da folia no Pará
A Prefeitura de Augusto Corrêa oferecerá um carnaval diferenciado este ano para quem vai partir para o interior do Pará em busca de folia e ainda ter a opção de contato com a natureza.
O município do nordeste paraense, que fica a pouco mais de 200 quilômetros da capital paraense, elaborou uma programação elétrica, que promete agradar quem gosta dos antigos e dos novos carnavais.
A programação iniciará no dia 19, sábado e encerrará no dia 21, com bandas da capital como Fruta Quente e Vingadores do Brega, Djs e atrações locais, como a banda Pirô e os Djs PH Bravo, Ítalo Silva, Felipe o mestre e Diney (ver programação abaixo).
A alvorada festiva ficará por conta da tradicional banda Furiosa que puxará o bloco Uru-nome do pássaro que deu origem ao nome Urumajó-, que fará um arrastão no dia 20, pelas principais ruas da cidade, a partir de 6 horas da manhã, chamando todo mundo para a folia e, dia 21 terá os tradicionais bloco da Cobra Grande e Atayde Doido que fazem referência a mitologia do município.
O secretário de Cultura do município Célio Ferreira informa que este ano o Carnaval vem com o tema folia dos mitos, “pois nosso município é rico em mitologias amazônidas como o próprio nome já diz Uru-majó, venham brincar, pular e se encantar com as nossa lendas no carnaval”, detalhou o secretário.
Augusto Corrêa é um município banhado pelo oceano atlântico, com praias de mar como Perimirim, Cupim, Coroa Cumprida, entre outras e ainda é repleto de balneários com águas límpidas e geladas. Então, quem quer folia e ainda contato com a natureza vale a pena conferir o carnaval do Urumajó”, disse o secretário.
Confira a programação:
Onde: orla do Augusto Corrêa
Horário: A partir de 19h
Período: 19 a 21 de fevereiro
Atrações: Fruta quente, banda Rp2 e dj PH o bravo no dia 19
Banda Furiosa com arrastão do Acorda Uru as 6h - dia 20.
Banda Pirô, Rochelle Holiday, no dia 20 a partir de 19 horas com Dj Felipe o mestre.
Banda os vingadores do Brega, Jorginho e banda e Dj Ítalo Silva dia 21