Celebridades apoiam a campanha "Mães Sem Fome"

Idealizado pela L’Oréal Brasil, o programa de combate à fome - Mães Sem Fome -, está doando 200 toneladas de alimentos para mães chefes de família de comunidades carentes do Brasil e ganhou o apoio das porta-vozes de diferentes marcas da empresa, como Taís Araújo, Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, Pathy Dejesus, Ingrid Silva e Carolina Kasting. Elas se uniram em prol de um mesmo objetivo: incentivar a doação de alimentos a essas mães que lutam diariamente para que seus filhos tenham o que comer. Foram gravados depoimentos contando alguns dos desafios que elas enfrentam, como mães, na criação de seus filhos. Ao final do vídeo, todas trazem uma reflexão importante e necessária sobre esse tema.


Para a atriz e DJ Pathy Dejesus, seu maior desafio como mãe é tentar equilibrar as dificuldades do lado materno com seu lado individual. "Educar, impor limites, ensinar, prover e me colocar em primeiro plano, fazer as coisas que eu gosto, cuidar de mim, me dedicar ao meu trabalho... Eu acredito que só estando bem eu consigo cuidar bem. Isso já é muito difícil. Agora, imagina se além de tudo isso, você não tivesse o que dar de comer para o seu filho?", indaga a atriz.



Já para a atriz Taís Araújo, são muitos os desafios da maternidade. "Educar uma criança, preparar uma criança para o mundo é das coisas mais difíceis que tem, mais desafiadoras. Como eu vou criar duas crianças em um país e em um mundo tão violento, sem tirar o direito à infância plena, sem tirar a inocência deles... Agora, imagina se depois de tudo isso, você não tivesse o que dar de comer para os seus filhos? Se tem gente com fome, dá de comer".


A apresentadora e atriz Giovanna Ewbank diz que seu grande desafio é criar os filhos em um lugar seguro e com mais empatia. "O meu maior desafio como mãe é conseguir criar os meus filhos em um ambiente seguro, cheio de amor, com mais empatia, sem preconceito... Sendo que a gente vive em um país tão complicado. Agora, imagina se além disso tudo, você ainda não tem comida para dar ao seu filho?", questiona Gio Ewbank.


A apresentadora Sabrina Sato afirmou que as mulheres são capazes de qualquer coisa pelos filhos e ressaltou a dura realidade enfrentada pelas mães-solo. "Imagino como deve ser difícil a missão de ter uma dupla jornada, sem uma rede de apoio pra garantir toda a estrutura e a comida na mesa de casa. Doe, ajude com o que você puder. Um pequeno esforço de cada um de nós é a esperança de tantas famílias que sofrem com as consequências da pandemia", finalizou Sato.


Aqueles que quiserem se engajar com a L’Oréal Brasil e suas porta-vozes na luta contra a fome podem fazer doações por meio do programa Tem Gente com Fome, realizado pela Coalizão Negra por Direitos, Instituto Ethos e outras organizações da sociedade civil, pelo site Tem Gente Com Fome.


Em 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais de 50% dos domicílios no país enfrentaram insegurança alimentar, de acordo com pesquisa recente do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizada pela Rede Penssan. A pesquisa mostrou ainda que em 11,1% dos domicílios chefiados por mulheres existe fome.


Sobre a L'Oréal

A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.


No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Posts Em Destaque
Posts Recentes