Charles Andi canta pela primeira vez no Teatro Waldemar Henrique
- blognewschristian
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Charles Andi, um dos nomes mais versáteis da música paraense, traz o show "Rota das Garças" para circular em Belém. Vai ser no dia 24 de janeiro no Teatro Experimental Waldemar Henrique, palco que recebe pela primeira vez o cantor e compositor castanhalense.
O espetáculo musical é a expressão mais recente de uma carreira dedicada a explorar a rica tapeçaria cultural da música paraense em suas diversas vertentes. Reunindo ainda amigos e parceiros, esse encontro musical promete ser inesquecível.
Charles Andi transita com naturalidade entre o rock, o carimbó, a música popular paraense e a música instrumental da Amazônia. Essa versatilidade reflete diretamente suas raízes e sua trajetória de vida. Ele conta que a cidade onde nasceu, Castanhal, era território originário Tubinambá. “Importante lembrar disso porque evoca a nossa ancestralidade, que transcende também na nossa arte”, comenta.

Já na infância e juventude, cresceu ouvindo choro e MPB, sonoridades presentes no cotidiano familiar. Ele recorda que, ainda criança ouvia das aparelhagens das festas juninas, o som que chegava de longe, marcando os festejos que se repetiam ano após ano. “A música de Luiz Gonzaga, o rei do baião, era presença constante, tocando madrugada adentro e deixando marcas profundas na minha formação musical”, conta.
Este ambiente culturalmente rico plantou a semente para o desenvolvimento do seu amplo espectro artístico. A carreira consolidou-se em Castanhal e expandiu-se para Belém, onde Andi se apresentou nos principais palcos da cidade, como o Theatro da Paz, a Estação das Docas, o Mercado de São Brás, o Bar do Parque e o saudoso Açaí Biruta.
Destacou-se também com a banda BrizZaboa, uma das pioneiras da segunda geração do reggae em Belém. Em âmbito nacional, realizou circulação artística com temporadas em Goiânia e no Rio de Janeiro. No ano 2000, excursionou pelo país com a caravana “Xuxu e as Kaveiras Barrocas”, cruzando o Brasil em um ônibus-palco até o Rock in Rio daquele ano.

Apesar de sua ampla trajetória na música, Andi ainda não havia se apresentado no palco do Teatro Waldemar Henrique. “Para mim, é a realização de um sonho”, afirma o artista.
O show é uma jornada musical construída ao longo de anos, a partir do repertório de três EPs: “Trilhos Coloridos”, “Entrilhas” e o homônimo “Rota das Garças”, cujas canções foram, em sua maioria, compostas durante o desafiador período da pandemia. As músicas desse EP em específico traduzem emoções e experiências que revelam a resiliência e a criatividade que definem Andi como artista nesse processo de circulação de seu trabalho autoral ao vivo.
A escolha do nome simboliza a busca constante por novos horizontes, assim como a garça, ave que voa sempre em direção a melhores ares. “Assim como a garça, estou em permanente movimento, buscando crescimento com humildade e mantendo um desejo constante de aprender, indo aonde o universo da música me levar”, afirma.
Entre os destaques do repertório estão as canções “Esse Meu Lugar” e a faixa título, de caráter instrumental. O show apresenta um formato ao vivo vibrante e dinâmico, valorizando a interação entre música e imagem.

O show contará com participações especiais de Renato Torres, Adilson Alcântara, Baboo Meireles, Andreza Maiandeua, Zimba da Capital, Damião Negri e Ricardo Sousa Riso. A banda é formada por Príamo Brandão (contrabaixo), Argentino Neto (metais e teclado) e Anderson Almeida (bateria), além de Charles, que assina guitarra, banjo e vocais.
O VJ Lobinho assina a iluminação cênica e as projeções visuais do espetáculo, desenvolvidas a partir do conceito do show, ampliando a experiência sensorial do público.
O projeto de Charles Andi recebeu premiação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) por meio do Edital N.º 005/2025, de fomento à circulação de projetos culturais, da Secretaria de Cultura do Pará (Secult) e Ministério da Cultura (Minc).
SERVIÇO:
Show “Rota das Garças” - Com Charles Andi, banda e convidados.
Data: 24/01/2026
Local: Teatro Waldemar Henrique - Belém – PA
Início do espetáculo: 20h
Lotação: 200 lugares.
Entrada Franca*.
Entrevistas (Informações): 91 98149-3372
*Dica: Chegue uma hora antes, retire seu bilhete gratuitamente na portaria do Teatro.















Comentários