top of page

Chef paraense é eliminado do MasterChef Profissionais

Fim da linha para Bruno e Raquel. Na noite dessa terça-feira (10) os dois cozinheiros foram eliminados do MasterChef Profissionais: ele por servir carne crua e ela por não cumprir uma das regras da prova com miúdos.


Na ocasião, o paraense precisava preparar um trio de entradas com fígado de pato, pulmão bovino e timo de boi, proteínas previamente selecionadas por Yuri, vencedor do primeiro desafio. No entanto, ele entregou os pratos fora do ponto, o que desagradou os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.



Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o competidor confessou que os ingredientes o tiraram da zona de conforto. “Os miúdos com os quais eu mais trabalhei a minha vida toda foram língua de boi — tanto que fiquei um pouco triste de não ter pegado — e fígado de galinha e de boi. Saindo daqui, vou passar num açougue, pegar um timo e cozinhar de novo”, brincou.


Antes de entrar na competição, o rapaz estava lidando com tarefas mais burocráticas de uma cozinha profissional. Agora, após sua passagem pelo programa, ele pretende retornar para as panelas. “Estava com aquela saudade de cozinhar, de fazer serviço. Eu quero estudar um pouco mais, aprender técnicas novas, me reciclar, ver os meus erros e o que posso melhorar”.


Segundo o concorrente, não foi só na área profissional que o MasterChef o transformou. “Entrei um pouco inseguro, com medo, bem diferente do que eu estou vivendo agora. Hoje, sou uma pessoa que não tem mais receio de dar a cara a tapa, de mostrar quem é e o que pode fazer. Acho que são dois Brunos diferentes. Foi uma experiência única. Me deu uma sensação de conquista e alegria”, concluiu.

Desclassificação


O quarto episódio do MasterChef Profissionais pegou muita gente de surpresa. Além da eliminação de Bruno, Raquel foi desclassificada por não cumprir uma das regras da disputa. Na ocasião, ela tinha de preparar um trio de entradas com miúdos, entre eles, o cérebro de boi. Entretanto, a cearense acabou escolhendo o coração bovino no mercado. Na apresentação, uma das iguarias ainda estava com a proteína crua, fazendo com que Jacquin se recusasse a experimentar. “Estou arrasada e muito frustrada por ter saído por um erro imbecil. Não saí pela minha cozinha, saí porque dei mole”, desabafou a cozinheira em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Com lágrimas nos olhos, a participante ainda disse que não sabe por que se confundiu. “Eu não consigo explicar. Só notei que eu peguei o coração na bancada”.

Ao notar o deslize, ela chegou a pensar em abandonar o jogo, mas foi incentivada pelos adversários no mezanino a continuar. “Pensei: ‘vou tentar, vai que alguém tenha cometido um erro igual a esse’. Mas eu tinha certeza de que eu seria eliminada. Eu errei, não cumpri a prova”.

Além da falha, Raquel ficou desapontada por não ter conseguido apresentar melhor o seu trabalho. “Eu tinha muita coisa para mostrar ainda. Queria que o Brasil me conhecesse”, lamentou.


Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Comments


bottom of page