No intuito de usar a arte como ferramenta transformadora da sociedade, e abrir novos diálogos com as comunidades, nasce o cineLab em 2019. Projeto do Laboratório da Cidade, que luta pelo direito à cidade, foi implantado com o objetivo de dar nova vida para espaços públicos com a cultura do audiovisual. E em 2024 o CineLab está de volta para ampliar seus diálogos com novas comunidades amazônicas através do audiovisual. Este festival de cinema de rua não é apenas uma celebração da sétima arte, mas também uma plataforma para usar a arte como ferramenta transformadora da sociedade. As exibições de filmes são projetadas não apenas para entreter, mas para iniciar conversas significativas e construtivas dentro das comunidades.
Através do poder do cinema, o CineLab busca inspirar mudanças positivas e promover a inclusão social. Nesta edição o festival acontecerá em vários pontos da região metropolitana de Belém e no Marajó. A 1ª edição desta temporada de exibições acontece em Belém, no complexo do Ver o Rio, iniciando neste final de semana nos dias 19, 20 e 21 de julho, às 19h. E conta com uma seleção cuidadosa de filmes, desde produções independentes até clássicos aclamados, proporcionando uma experiência cinematográfica variada e enriquecedora entre curtas e longas regionais e nacionais.
Detalhes do Evento:
● Datas: 19, 20 e 21 de julho de 2024
● Local: Complexo do Ver o Rio, Belém.
● Hora: às 19h todos os dias.
● Entrada: Gratuito e aberto ao público Programação completa:
● 20/07 - sábado: “Afeto como ponta de lança” de Nay Jinknss; “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
● 21/07 - domingo: “Letras que Flutuam” e “Marajó das Letras” de Fernanda Martins; “Mestre Damasceno - O Resplendor da Resistência Marajoara” e a estréia de “Cordão do Galo” de Guto Nunes
Para mais informações sobre o CineLab 2024, acompanhe-nos nas redes sociais em https://www.instagram.com/labdacidade
Comments