top of page

Circuito Brega pelos Bairros estreia em Belém com shows de grandes nomes do brega paraense

há 8 horas
2 min de leitura

O brega paraense vai ocupar os bairros de Belém com música, memória e valorização cultural. Neste domingo, 1º de novembro, a partir das 18h, o Ver-o-Rio recebe a estreia do Circuito Brega pelos Bairros, com entrada gratuita e apresentações de seis artistas que representam a força e a diversidade desse movimento musical.


A programação reúne Luiz Guilherme, Wanderley Andrade, Tarcisio França, Jonh Cabano, Nívea Magno e Rômulo Silva em uma celebração que conecta diferentes gerações e destaca os artistas que ajudam a construir e manter viva a história do brega no Pará.



Idealizado pela produtora cultural Ciane Moraes, o circuito tem patrocínio da Vale e prevê quatro shows em bairros da capital, cada um com seis artistas. A iniciativa busca ampliar o acesso do público à música paraense, fortalecer o segmento e dar visibilidade aos profissionais que contribuíram para a consolidação do gênero.


“Como produtora cultural, luto pela valorização e pela visibilidade do nosso brega. É um segmento que já enfrentou muito preconceito, mas que hoje tem sua importância cultural cada vez mais reconhecida. Desde que Belém recebeu o título de Capital Mundial do Brega, conquistamos uma visibilidade importante. Agora, queremos ampliar esse alcance, contar essa história e valorizar os artistas que começaram essa trajetória e continuam nos palcos”, destaca Ciane Moraes, idealizadora e coordenadora do Circuito.


A proposta também é resgatar as raízes do gênero e promover o encontro entre artistas de diferentes épocas. A guitarrada, uma das expressões musicais fundamentais para compreender a identidade sonora paraense, também estará presente na programação, reforçando a conexão do circuito com as origens e a evolução do brega.


“Quero contar essa história do brega, dos anos 1970 até os dias atuais, reunindo gerações e valorizando quem abriu caminhos para que o nosso ritmo chegasse até aqui”, afirma a produtora.


Com estreia no bairro do Umarizal, o Circuito Brega pelos Bairros inicia uma jornada de celebração da música paraense, reafirmando o valor cultural de um gênero que faz parte da identidade de Belém e da memória afetiva de seu povo.



SERVIÇO:


CIRCUITO BREGA PELOS BAIRROS — ESTREIA


Entrada gratuita


Data: Domingo, 1º de novembro de 2026


Horário: A partir das 18h


Local: Ver-o-Rio, Belém (PA)


Atrações:


• LUIZ GUILHERME;


• WANDERLEY ANDRADE;


• TARCISIO FRANÇA;


• JONH CABANO;


• NÍVEA MAGNO;


• RÔMULO SILVA.


Patrocínio: Vale.

 
 
 

Comentários


bottom of page