Circuito Norte em Dança promove intercâmbio internacional para artistas paraenses
O Circuito Norte em Dança promove, a partir desta sexta-feira (06), intercâmbio cultural para artistas paraenses realizarem diversas atividades culturais em países da Europa. Os selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos premiados no Brasil, destacando a representatividade amazônida na dança.
Vindos das cidades de Abaetetuba, Castanhal, Ananindeua, Benevides e Belém, os nove artistas foram escolhidos a partir das diversas ações promovidas pelo Circuito, como encontros e festivais de dança, cursos de verão e competições.

Para o diretor artístico do Circuito, Igor Marques, o intercâmbio muda a vida das pessoas selecionadas ao expandir o alcance de seus trabalhos. "Entendo que a dança precisa atravessar as fronteiras culturais e geográficas. Esse intercâmbio é, sem dúvidas, um divisor de águas para os artistas dessas cidades. Faz parte de um sonho que incentiva outros também a sonharem", conta o produtor.
O intercâmbio conta com o apoio da produtora cultural Valéria Zagury, DiamondStar Productions, Attitude Academia de Artes e Seção Campinas do Conselho Internacional da Dança/UNESCO.
O Circuito Norte em Dança é um evento anual de cunho artístico, que objetiva a propagação das produções artísticas produzidas nos estados da região norte, divulgando e incentivando a dança produzida local, a fim de proporcionar grande difusão artística e cultural, além de possibilitar intercâmbio entre artistas participantes do evento e demais profissionais da área.