Com 800 apresentações artístico-culturais, o Circuito Norte em Dança 2024, vai ser realizado em Belém e Ananindeua, no período de 16 a 25 de agosto. A programação começa com as oficinas de Imersão Coreográfica, na Usina da Paz Cabanagem, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Já os espetáculos de dança vão ser apresentados ao público nos dias 20, 21 e 22 de agosto no Teatro Margarida Schivasappa (Belém) e nos dias 23, 24 e 25, no Teatro Municipal de Ananindeua. A ideia é oferecer oportunidade para que os moradores da região metropolitana de Belém possam ter acesso às apresentações artísticas.
FOTOS: JOSÉ LIMA
O evento é considerado o maior palco de dança da região Norte do Brasil. Serão 500 profissionais envolvidos nas aulas de masterclass, imersão coreográfica, oficinas, palestras e workshops. Dançarinos de quase 80 cidades já confirmaram presença no CND. A conexão internacional também vai proporcionar o intercâmbio com profissionais da dança de Portugal, Suriname e Uruguai.
O público-alvo do CND são artistas paraenses e dos demais estados da região Norte, sejam eles de grupos amadores ou profissionais, companhias, academias de ginástica, escolas de dança, núcleos de artes de escolas públicas e particulares, equipes de artes, grupos folclóricos e bailarinos/grupos independentes.
Entre os convidados do evento estão João Wlamir, coreógrafo, diretor e bailarino do Rio de Janeiro; o uruguaio Federico Lynch, coreógrafo e diretor teatral e a coreógrafa e professora que virá diretamente de Portugal, Valéria Zagury.
O Circuito Norte de Dança conta com o selo de qualidade da Fundação Nacional das Artes – FUNARTE e Conselho Internacional da Dança – CID/UNESCO, tornando-o o festival que apresenta “a maior seletiva de intercâmbio e residência artística da região norte” (Revista Dança Brasil, 2019), recebendo o título de “Palco da Dança no Norte do Brasil”.
A realização é da Cia Blessed de Artes Cênicas, Igor Marques Criações e Produções e João Augusto Rodrigues. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: http://www.dancadigital.com/cnd24/ Quem levar 2kg de alimentos não perecíveis nos dias das apresentações terá desconto de 50% na bilheteria dos teatros.
O CND conta com apoio da Racing Motos e Acessórios, Colegiado de Dança do Pará, Conselho Internacional da Dança, Seção Belém CID UNESCO, Governo do Estado, Parque Cultural Vila Maguary e Prefeitura de Ananindeua.
SERVIÇO:
CIRCUITO NORTE DE DANÇA
IMERSÃO COREOGRÁFICA
16 A 19 DE AGOSTO, NA USINA DA PAZ CABANAGEM
APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
DIAS: 20, 21 E 22 DE AGOSTO
LOCAL: TEATRO MARGARIDA SCHIVASAPPA- BELÉM
DIAS 23, 24 E 25 DE AGOSTO
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DE ANANINDEUA
VENDA DE INGRESSOS AQUI: http://www.dancadigital.com/cnd24/
Comments