top of page

Circuito Paraense de Breaking 2024 começa neste domingo (28)

A Federação Paraense de Breaking realiza neste último domingo de abril, 28, de 9h às 18h, a primeira etapa do Circuito Paraense de Breaking 2024. O bairro do Guamá recebe esta primeira etapa em parceria com a @usinasdapaz, que será o palco do início de ranqueamento Estadual do Breaking como desporto.



CATEGORIAS:

Profissional: Formato 1vs1 masculino e feminino. Para participar basta ser filiado(a) à FPAB e ter a idade a partir dos 18 anos. A filiação pode ser feita de maneira gratuita por meio do formulário online. 


Estudantil: Formato 1vs1. Para participar basta ter de 10 à 17 anos  e estar matriculado em alguma unidade de ensino público ou privado e apresentar o atestado de matrícula no dia da competição.


A competição terá a estreia do quadro de arbitragem, formado a partir do curso de capacitação promovido pela FPAB em parceria com @fbreakingsp e disponibilizado gratuitamente para os filiados. Além de Belém, outros três municípios receberão etapas do circuito. Ao final do circuito os 16 melhores ranqueados em cada categoria, participarão da edição 2024 do Copa Pará de Breaking.



O circuito paraense de Breaking busca neste ano de 2024 contribuir para a difusão, profissionalização e ação social da dança como desporto no Estado do Pará, e estabelecer ações de cunho esportivo e social é um compromisso firmado sobre a ideia de um Breaking de todos para todos. Além de competições, a FPAB promove cursos de capacitação de instrutores de Breaking e arbitragem para competições. A Federação não cobra taxas de inscrição e muito menos mensalidades, pois acreditamos que é dever do Breaking como elemento sociocultural atuar para promover um cenário esportivo e cultural de qualidade para todos os b.boys e b. girls do Pará.



DATA: 28/04/2024

LOCAL: Usina da Paz Guamá - Av. Bernardo Sayão 4783

HORÁRIO: 09:00H às 18:00h


Comments


bottom of page